quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Check list

Oi meninas...
Sumi de novo, né?
Sorry! 

Hoje eu vou mostrar para vocês meu check list, afinal, estou a praticamente 10 meses do casório... Tenho que confessar que este ano eu ainda não olhei nada do casamento! Tudo que tenho do check list é do ano passado ainda... Mas tenho que acordar e começar! E farei isso! Já tenho até novidades, mas ficam para o próximo post...

Vamos ao  check list (by: Vestida de Noiva):

10 a 9 meses antes


(OK) Essa é a hora de pesquisar fornecedores de buffet, bebidas, música, decoração. Pesquise, peça orçamentos, marque reuniões, deguste, compare, veja decorações ao vivo. O indicado é sempre ao menos fazer 3 orçamentos de cada item, para que você possa melhor avaliar o preço e os benefícios e diferenciais de cada um. Peça referências antes de contratar, examine os contratos com calma, tudo o que tiver sido prometido/ combinado durante essas reuniões precisa estar no contrato. Nada de ter pressa de fechar com o
primeiro que conhecer.
Obs: venho pesquisando isso tudo desde o ano passado, essa parte tá quase toda decidida, mas falta o mais importante: fechar!

( ) Pesquise seu vestido de noiva perfeito. Visite várias lojas e estilistas para definir com calma o melhor vestido para você. Essa é a hora de pensar se o vestido será feito sob medida, comprado pronto ou alugado.

(OK) Comece a pensar em quem serão os padrinhos de seu casamento, mas não tenha pressa de convida-los ainda. Você pode se arrepender depois e não dá para desconvidar mais tarde.

(OK) Regime de bens e documentação: ainda há bastante tempo antes de entrar com o processo do casamento civil, mas para não deixar os detalhes para em cima da hora, converse com seu noivo sobre o regime de bens que vocês irão adotar (comunhão parcial ou universal de bens, separação total de bens) e verifique toda a documentação necessária.


Agora em março minha rotina de noiva deve se intensificar, afinal, temos muita coisa pra resolver até o big day. Que gostoso!

Beijão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...