quarta-feira, 24 de abril de 2013

Como decorar um corredor?

Para muita gente, espaço é "solução". Para outras, é "problema".
E no meu caso é os dois ao mesmo tempo...
Como assim? Vou explicar:
No apertamento que moro hoje em dia, a falta de espaço é problema TOTAL. Não dá para fazer absolutamente nada. Praticamente, Murilo e eu temos que sair se quisermos que alguma coisa entre!
Mas, no nosso novo apê (que ainda não está pronto e que já mostrei aqui), teremos um bom espaço para tudo... Mas, teremos também, MUITO espaço no corredor.
Se vocês se lembram, nosso futuro corredor é assim:
enoooorme *.*
E isso tem me atormentado (a exagerada!).
Vejo nas casinhas de vocês que todas tem corredores lindamente decorados... 
O problema é: como decorar um corredorzão desse sem que fique sobrecarregado de mais?! Você sabe? Eu não sei...

Buscando inspirações na internet, eu gosto de decoração com quadros:
Amo essa disposição de quadros...
Em casa com certeza vai ter. Seja onde for!
Assim é legal, e talvez resolva meu problema: prateleiras fininhas (para apoiar quadros), pois meu corredor é grande, mas é estreito. Ou seja, qualquer coisa que ocupe mais espaço, não funciona para mim.
Esse corredor é tão grande quanto o meu, e embora eu não goste das cores, é uma boa opção.
Quadros lindos e alegres :)

Oura coisa que gosto é decoração com espelhos:
Créditos: Confabulando

Misturando tudo:
Créditos: Confabulando
A minha dúvida é: pode misturar?!
Voltem a foto do meu corredor (1 foto)... Uma parede (lado esquerdo) é contínua... Na outra (lado direito) tem as portas do banheiro e quartos. Será que nesta parede contínua dá para fazer algo como nas fotos 5 e 6, e na outra parede, (que vai do início do corredor até a primeira porta) fazer algo com espelhos... Ou também, nesta parede eu colocaria um quadro desses:

Outra coisa é que ganhamos de presente de casamento este quadro aqui (ignorem a péssima qualidade da foto):
Se o corredor fosse pequenininho, ficaria legal colocá-lo ali. Mas sendo grande do jeito que é, terei que arrumar outro espaço para colocar!

Aiai... Isso vai dar um trabalho!

Como você faria essa decoração? Espelho... quadros... retratos...?? Uma cor diferente na parede...?!...

Aguardem as cenas dos próximos capítulos, pois uma coisa eu digo: meu corredor vai ficar lindo!!

Um beijo!

10 comentários:

  1. Eu gosto do porta-retratos... eu usaria esse porta retratos com as prateleiras fininhas... acho que ficaria bem legal...
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de porta retratos tbm...
      O meu único receio de colocar prateleiras é por medo de atravancar o corredor, pois ele é muito estreito... Mesmo essas fininhas...
      Outra coisa é que ele é longo... Será que colocar só prateleiras fica legal?? Ou misturar outras coisas...??
      Enfim!! Terei tempo para pensar nisso!!
      Obrigada por comentar!!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Laura!
    Como seu corredor é estreito e para não sobrecarregar demais iria ficar lindo de um lado você colocar um aparador estreito flutuante tipo prateleira sem pernas, com porta retrato, bandeja com objetos decorativos e um espelhão lindo! E na outra parede um quadro grande ou uns 3 quadros menores!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!!
      Obrigada pelo comentário...
      Então, já pensei em aparador, mas tenho medo de atravancar a passagem, pois ele é bem estreito... Mas vou ver certinho... De qualquer forma, é um recurso ótimo!!
      Beijinhos...

      Excluir
  3. Eu queria esse monte de quadrinhos, mas o marido acha feio! Vou mostrar esse post e tentar convencê-lo, rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk
      A minha sorte é que meu marido não palpita muito (ele não tem noção nenhuma de decoração, ai, quase tudo que eu planejo ele acha lindo).
      Uma vez ou outra que ele diz que não gosta de alguma coisa... E mesmo assim, nem sabe me dizer o porquê!
      Hehehe...
      Acho lindo parede cheia de quadros!!
      Beijinhos...

      Excluir
  4. Oi Laura acabo de conhecer seu blog e já vou ficando rsrs...

    Eu também tenho um corredor na minha casinha, em que estou quebrando a cabeça pra decidir uma decor pra ele... no meu caso, ele é bem menor que o seu...já pensei em tanta coisa mais ainda não decidi ainda... suas inspirações são bem parecidas com as minhas...estou entre quadros e decor com espelhos...

    Bjos

    Cris - A Dona da Casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, seja muito bem vinda!!
      A casa é sua... Fico muito feliz que tenha gostado do blog!!
      Beijinhos...

      Excluir
  5. gostei muito das sugestões para decoraração de corredores. Pois esta é parta da casa que não costumamos dar atenção. Vou começar também dando vida ao corredor da minha casa. Gostei da sugestão de fotos e da prateleira fininha.

    ResponderExcluir
  6. esse tbm é o meu desespero atual... o que fazer com o corredor... enfim... boa sorte!

    ResponderExcluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...