sexta-feira, 8 de março de 2013

Pizza caseira... hmmm...

Gente,

Anota aí essa receita porque ela é boa de mais e funciona MESMO! E como pizza é a cara do fim de semana, fiz essa receita na sexta passada... Ficou muito bom!!

Aliás, não me lembro onde eu peguei, mas foi em um blog... Se alguém souber de quem é a receita, me avisa, para eu colocar os créditos!


Massa
Ingredientes:
250 ml de água morna
- 1/2 xícara (de chá) de óleo
- 3 colheres (de chá) rasas de sal
- 1/2 colher (de chá) de açúcar
- 1 pacote de fermento biológico seco instantâneo (10 g)
- 1/2 kg de farinha de trigo (ou mais, até dar o ponto)

Modo de Preparo
- Coloque a água morna em uma vasilha, junte o óleo, o sal, o açúcar e o fermento e misture. Vá juntando a farinha de trigo aos poucos, misturando com as mãos. Acrescente a farinha de trigo até a massa ficar soltando das mãos e bem lisinha. 
- Deixe a massa descansando por uma hora (eu deixei uma hora e meia)
- Unte uma forma com óleo, divida a massa em duas partes e abra com as mãos na forma untada. 
- Se for fazer pizza salgada pincele molho de tomate (se for fazer pizza doce não passe nada) 
- Leve a massa aberta ao forno em temperatura média, por +/- 15 minutos...
- Solte a imaginação e recheie como quiser, depois, volte com ela ao forno até o queijo derreter!!

Tão boa, mais tão boa, que depois de pronto nem deu tempo de tirar foto! A gente devorou tudo!!

Faz aí e me conta! Você vai gostar ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...