sexta-feira, 12 de julho de 2013

Um post sem título...

Vocês nem imaginam a reviravolta na minha vida (e nas minhas férias) nas últimas 48 horas... Cheguei no Mato Grosso do Sul louca de saudade da minha família, morrendo de vontade de comer a comida da minha mãe... Mas quem disse que eu consegui matar essas saudades?
Cheguei no dia 10/07 às 11h40. E às 10h00 minha mãe estava dando entrada no hospital! Ela teve um infarto...
Isso pegou todos de surpresa. A primeira visão que tive dela (depois de 06 meses fora) foi dela deitada naquela cama fria, com um monte de tubos saindo dela, e um monte de máquinas ligadas. Foi desesperador...
A causa? Não sabemos! Apesar do fato de ser hereditário (minha vó morreu de infarto), ela sempre teve uma vida saudável e uma alimentação leve... A pressão sanguínea dela é baixa! Ela não bebe, não fuma e não é uma pessoa estressada! Mas simplesmente aconteceu...
No entanto, Deus foi tão bom conosco que, logo que ela começou a sentir uma dorzinha no peito (do lado esquerdo), meu pai à levou ao hospital. Essa dor foi o "princípio" do infarto... Quando ela chegou no hospital a coisa piorou... Mas então ela já estava lá, e pode ser atendida rapidamente!  Isso salvou a vida dela, porque ela teve uma parada cardio-respiratória e poderia ter morrido caso não fosse reanimada rapidamente!
Ela ainda está na UTI, mas está consciente, se alimentando, conversando, alegre como sempre é e louca para voltar para casa... Super preocupada conosco, ao invés de se preocupar com ela mesma! Mas ela é assim...
O médico disse que ela ficará bem, que o pior já passou... E que ela deverá ficar lá para se recuperar totalmente. Depois disso, ela deverá fazer cateterismo e acompanhamento médico para o resto da vida (que se Deus quiser será longa e cheia de saúde).
Nós sabemos que ela ficará boa novamente, mas saber que ela está no hospital nos angustia... Obvio que queremos ela aqui! Eu principalmente... Meu maior medo é chegar o dia de voltar pra casa e ela ainda não ter saído do hospital... Eu ainda nem consegui abraçá-la.
Mas não posso reclamar e nem ser egoísta! O principal agora é ela melhorar de verdade! E não queremos ela apenas "melhor", queremos ela 100% recuperada e saudável...

Acho que, como na maioria das famílias, minha mãe é o pilar que mantém a nossa família de pé e unida. A força dela, a fé que ela tem, sustenta a todos nós. É simplesmente impensável ficar sem ela... E a probabilidade disso me fez sentir um medo que eu jamais havia sentido antes...

Por favor, orem por nós! 
Está sendo MUITO difícil estes dias...

48 horas depois de eu chegar aqui ainda nem consegui abraça-lá.
Nó na garganta.

6 comentários:

  1. Querida,
    Sei bem o que está passando, pois vivi a mesma experiência várias vezes.
    Creia, Deus está no controle de tudo!
    Tente se manter calma, em oração para que sua mãe sinta que tudo vai dar certo.
    Estaremos em oração por ela, poderia nos dize o nome dela depois.
    Um bejim e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Estou torcendo pela recuperação de sua mae, querida. Que barra, tenha força! E fé. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, fico imaginando como você está se sentindo! É a pior coisa do mundo, eu sei .. sou estagiária de enfermagem e todos os dias vejo famílias dentro do hospital, angustias, incertezas, lágrimas .. mas sempre tem um Deus maior que toda a medicina e que todos os dias faz um milagre acontecer naquele lugar .. tenha fé que sua mãezinha vai sair e vai ficar ótima sim, continuar a fazer tudo o que ela sempre fez! E continuar sendo a alegria da vida de vocês!
    Estou orando aqui tá bom, fica bem , que Deus abençõe muito muito vocês!

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Laura,espero que sua mãe melhore!
    Orarei por ela e por vcs!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Laura tenha fé,vai ficar tudo bem.Logo logo sua mãe estará em casa cheia de vida e saúde!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi flor! Que pena vc não ter matado a saudade ainda, mas graças a Deus ela está bem, e estou torcendo pela recuperação dela.

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...