quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Muito gostoso e muito saudável!

Oi gente, e aí?!

Aqui em casa a gente continua firmes e fortes com nossos treinos e a reeducação alimentar! Na balança ainda não obtive grandes resultados, mas em medidas... já perdi bastante!! Minha barriga está mas sequinha, minha cintura está mais fina... Enfim! Isso motiva muito a continuar!!

Para mim, o que está ajudando muito é a reeducação alimentar... Não que eu comece mal antes, mas comia em quantidades superiores as que eu realmente precisava!! Qualquer dia desses faço um post contando sobre a minha dieta (antes e depois da R.A).
Não estou tendo acompanhamento de nutricionista. Não senti necessidade ainda... Acho que, pela minha profissão, tenho uma boa noção do que "podemos" e do que "devemos" comer! O que eu faço é buscar na internet opções saudáveis dentro do que a gente precisa!!

E o que a gente precisa?? Proteínas, carboidratos, vitaminas, fibras, minerais.. etc!!

Hoje vou mostrar para vocês o sanduíche natural que como a noite, depois do treino do Insanity. 
Depois de treinar (seja academia ou em casa) você PRECISA ingerir proteínas (principalmente) e carboidratos... Porque?? Por que seus músculos estão em construção (anabolismo)... Já observou que quando malha você ganha "massa muscular"? Pois é! Esta massa precisa ser "fabricada" pelo corpo, e pra isso ele precisa de matéria prima... Esta matéria prima é a proteína e o carboidrato, que você deve ingerir até 30 minutos após o seu treino.
Ingredientes:

Pão integral (carboidrato saudável)
Presunto (proteína)
Queijo Ricota (proteína magra)
Tomate (vitaminas e minerais)
Alface (vitaminas e minerais)
1/2 colher de azeite (óleo essencial)
Fica muito, muito gostoso...
E o melhor é saber que você está ingerindo tudo que precisa, em quantidades suficientes...

Uma dica: para o alface durar mais, depois que você lavá-lo, escorra toda a água das folhas, o máximo que puder! E guarde-o na geladeira bem sequinho! Quanto mais seco ele estiver, mais tempo irá durar... ;) 

E aí na sua casa, o que você faz para manter a forma?!

Boa quinta feita para vocês,

Beijim =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...