sábado, 2 de julho de 2011

Com vocês, Aruk


Gente, como estava devendo para vocês, essa gracinha aqui é o meu Pit Bull (ou como eu digo, APBT) lindo de 2 mêses!!! O nome dele é Aruk (pronuncia-se "Aruqui).
Ele não é o cachorro mais lindo do mundo?? Também é super dócil e obediente!!! Sabe tudo aquilo que dizem sobre Pit Bull's?? Esqueça!!! A agressividade vai muito da criação!!!
Quando se dá amor, carinho, disciplina, educação e respeito aos animais é impossível que eles se tornem agressivos!!! E qualque, digo: QUALQUER raça mal tratada será brava!!! Até mesmo um peodle.
Trate seus animais com carinho, dê-lhes educação e eles lhe retribuirão. Uma resposta de AMOR ao AMOR!!!




Essas duas fotos são para vocês verem que o meu Pit Bull, embora puro, não tem e nem vai ter as orelhas e rabo cortados!!! Mesmo porquê, essa prática foi PROIBIDA no Brasil! Cortar rabo e orelha de animais, sem ser por motivos de saúde do próprio animal (sim, as vezes é necessário) é crime!!!
O dono do animal que tiver as orelhas cortadas pode responder por processos de mal-tratos aos animais, pode ter de pagar multa e pode pegar até UM ANO DE PRISÃO!!! E o profissional quem cortou (médico veterinário) pode sofrer sanções.

Gente, cortar a orelha e o rabo dos animais tem NA MAIORIA DAS VEZES uma única finalidade: estética!! Nós, seres humanos maus, queremos que tudo ao nosso redor esteja no nosso padrão de beleza. Adaptar "coisas" ao nosso padrão de beleza, é uma coisa. Mas adaptar "seres vivos" é outra beeem diferente!!!

O rabo para o cachorro é a sua principal forma de comunicação! É  com ele que o cachorro demosntra alegria, medo, preocupação, alerta, submissão... O rabo também confere aos animais, principalmente os cachorros, o equilíbrio. E quando a gente está falando de um cachorro de porte grande esse equilíbrio é fundamental.

Já a orelha serve para captar os sons, ela se move de acordo com o tipo de som e com a distância em que ele está. Quando você corta a orelha de um cachorro a audição dele se fica comprometida e consequentemente a sua eficiência em cuidar de uma casa, por exemplo!
Gente, aqui quem vos fala é uma QUASE zootecnista formada. Que estuda/estudou Etologia (comportamento dos animais). Vamos tratar nossos animais como nós gostaríamos de ser tratados!!!

Embreve terei um novo blog, chamado "Criando Pit Bull's", os fãns dessa raça maravilhosa poderam encontrar a melhor forma de criar se animal.

Um abraço e até o próximo post.

PS: estou indo para CG daqui a pouco, para o casamento dos primos... Cobertura completa do casório na segunda feira. Aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...