domingo, 7 de agosto de 2011

Palavra de noiva: ?????

Gente,
O post de hoje é uma espécie de "desabafo", de uma noiva que está relativamente longe de seu casamento (1,4 meses), mas que tem um problema em potencial: a igreja!
Eu já tinha comentado em algum post que não tem nenhuma igreja onde eu gostaria de me casar. O problema é que eu não sou católica, não fui batizada na igreja católica, não fiz primeira comunhão, etc. e a igreja católica não aceita noivas como eu! Quanto a igreja evangélicas... Aqui, em MS não existe NENHUMA onde eu gostaria de me casar (lá em BH eu tenho a igreja dos meus pais, a Igreja Batista Getsêmani). Mas aqui, não há nenhuma igreja em que eu me veja, vestida de noiva entrando para receber a benção!

* Seja por problemas de espaço (igrejas MUITO GRANDES ou MUITO PEQUENAS para os meus 150 convidados)... Seja por estética (aqui não há igrejas (exceto a católica) com aqueles lindos bancos de madeira que você decora com flores... Praticamente TODAS as igrejas aqui são com aquelas cadeiras de plástico. aaaarg***).

* Seja como for, não tenho igreja! Sou uma noiva sem igreja!!! E isso está tirando o meu sono!!!

É claro que eu já pensei na possibilidade de não me casar na igreja... Mas tem os seguintes problemas:

1 - Festa + cerimônia (no salão de festa): Particularmente, NÃO GOSTO!!! Sei lá, acho que geralmente fica feio. É uma coisa minha... Eu gosto de ter um lugar para a cerimônia e outro para a festa, nem que seja no mesmo local, mas com alguma divisão. O problema é que montar uma estrutura (com "paredes" e tudo mais) fica caro...

2 - Festa + cerimônia (em sítios): Seria o ideal, geralmente sítios são grandes e espaçosos e dá para criar dois ambientes perfeitamente!!! Seria a minha salvação se não fosse um problema: Aqui em Aquidauana, MS faz um calor enorme e eu vou me casar em dezembro... Ou seja, vamos estar no início do verão em um estado que a sensação térmica pode chegar a 40°C. Então, eu PRECISO de um lugar com ar condicionado, e para isso PRECISA ser um lugar fechado! E sítios são abertos... Não faz sentido eu alugar um sítio para "trancar" meus convidados dentro da casa (em caso de sítios com ar condicionado).

Acho que vou pegar meu noivo e visitar TODAS as igreja daqui... quem sabe eu não encontre uma perdida por aí, que eu nunca tenha visto e que seja do meu agrado?!

Gente, preciso de ajuda! Não sei o que eu faço... O quê vocês fariam??????

Help me please!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...