segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Envelope forrado:: faça você mesma!

Meniaaaaaaaaas....

Encontrei um tutorial hoje na internet ensinando a fazer envelopes forrados, achei tão incrível que não poderia deixar de postar para vocês!!!  Todas vocês sabem que eu sou fã n° 1 do faça você mesma e pretendo, até onde minha criatividade deixar, fazer vários itens do meu casamento. Nunca tinha pensado em fazer os envelopes, mas com esse tutorial fica tão, simples, lindo e tão mais barato que é muito provável que eu os faça!

Só uma observação, peguei de um blog (Papo de Noiva - da Nayara), mas a autoria não é dela. No entanto ela não sabe dizer de quem é, pois esqueceu de salvar as devidas referências o que é muito compreensível, pois nós, noivas, rodamos tanto a internet em busca de tantas coisas que as vezes acabamos nos esquecemos de salvar o nome da pessoa que fez.


Vamos ao tutorial??? (As palavras são do autor(a))

1) Compre um papel listrado, estampado, floral... enfim... o que vc desejar... ou até mesmo imprima numa folha de papel A4 o padrão que vc deseja dentro do envelope. Os envelopes você consegue comprar em boas papelarias. E o melhor é que não custa tão caro... Podem chegar a custar em torno de R$15 o cento.

2) Coloque o envelope sobre o papel com as listras e risque com o lápis ao redor dele, marcando a aba.

3) Faça uma margem de 1cm para dentro da marca em toda a volta


4) Corte com o estilete na margem de dentro

5) Marque com a régua o local aonde a aba do envelope fecha e dobre o papel listrado nessa marca
 

6) Passe a cola no verso da parte quadrada do papel listrado


8) Ajeite o papel dentro do envelope e depois pressione com a mão


9) Passe a cola na parte triangular do papel listrado e pressione contra o envelope. Não feche depois de colar, deixe aberto secando pra não descolar.



Meninas, não fica um charme????
O envelope do meu convite será forrado também, mas a estampa do meu forro será nosso monograma (lindo, que já está pronto, virão no chek list??? Já está marcado "OK"!!!!!). A inspiração do meu envelope será o convite da Camila (Jogando o Buquê). Já viram o convite dela? Foi lindo, vejam:


Esse é o envelope dela, o meu será no mesmo estilo, com o forro em todo o envelope e sendo o meu monograma... MAS eu acho lindos os florais também!!!! Se eu não tivesse monograma seria floral, com certeza!!!!!!!!

Meninas, tenho tantas coisas mais para ensinar a vocês, aguardem!!!!

Grande beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...