terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O Convite

Meninas,

Sou absurdamente tradicional em diversos aspectos da minha vida, acho que quem acompanha o blog já sabe disso! A começar pelo meu noivado, que foi tudo dentro dos conformes, tim-tim-por-tim-tim! Mas, sou tradicional porque acho (e é a MINHA opinião) que o tradicional NA MAIORIA das vezes é muito mais bonito! Na maioria sim, porque gosto do moderno também, mas sempre de mãos dadas com o clássico!
Bem, de moderno em um casamento eu gosto principalmente das fotografias (estilo) e do álbum! EMBORA eu queira ter ALGUMAS fotos posadas e tradicionais, acho lindo esse estilo descontraído e espontâneo das fotos de hoje em dia!
Mas, em diversos outros aspectos, prefiro mil vezes o tradicional, o clássico, o épico! Eu explico: não gosto tenho pavor a essa onda de "caricaturas" em casamentos! Acho MUITO grosseiro, muito! Não gosto também de "Deseinhos", aqueles noivinhos, que são até bonitinhos, em convites, cardápios, save the dates, etc! Eles são bonitinhos? Sim! Simpáticos? SIM! Mas acho que não fica legal! Simplesmente não me atrai NADA desse tipo (e olha que tem muita coisa linda por aí, como a loja Maria Chiquinha, que eu mesma já indiquei!
O meu casamento será um "moderno-clássico"! Terá coisas modernas e coisas tradicionais, clássicas! A começar pelo convite!
Primeiro, tenho que explicar uma coisa: eu ia fazer o nosso convite, IA porque NUNCA gostava de nada que achava pronto, sempre tinha esses desenhos de noivinhos, ou caricaturas, ou o convite era pequeno de mais (eu quero um tamanha A4 - hehehe), enfim! Como sempre, pondo defeito em tudo! Então, peguei como base o convite das minhas amigas de blog Camila e Paula (Jogando o Buquê) e ia fazer um naquele estilo! Já estava até quase pronto, tinha ficado legal (só não mostro porque tem nosso monograma, então... é surpresa)! MAS, isso certamente ia render muitooo trabalho (é óbvio que eu tenho toda a disposição do mundo para as coisas do casamento, só que ano que vem eu tenho monografia + estágio final + casamento = tempo ZERO - infelizmente!).
Então, vendo as promoções do Noiva Urbana de hoje, encontrei um convite LINDO, por um preço MAIS LINDO AINDA (abre parênteses: sou contra EU gastar no MEU casamento horrores de dinheiro com um item que têm destino certo: o lixo. Então, os gastos com convite devem ser mínimos, pois acho muito melhor ter um convite simples e uma comida farta, muitos doces e decoração linda, do que ficar gastando de mais com papelaria e depois ter que economizar em outras coisas (já vi convite de casamento que custa R$ 25,00 a unidade!) - fecha parênteses).
Nessa promoção do Noiva Urbana, o convite é bem no estilo que eu quero: clássico, com o envelope que parece um envelope (não gosto daqueles envelopes tipo livro e cia), com as iniciais no envelope em relevo seco, ENORME (tamanho A4), impressão plana, gramatura 180... MUITO BONITO: palavra de noiva chata!!!!

Vejam a foto:



É exatamente esse! Bonito não é?? Clássico! AMO!

Bem, óbvio que como TODA noiva, tô pensando em dar uma personalizada nele, né?? Afinal, eu tenho que deixar ele mais exclusivinho... Então, to pensando em usar a ideia da Paula (Jogando o Buquê) e fazer uma "cinta" no envelope, afinal, foi ela mesma que fez (eu tenho o passo a passo) e é super fácil de fazer.

Vai ficar assim:

Convite da Paula

Convite da Paula

Convite da Paula

O meu vai ser parecido com o dela (no estilo) só não vai ter o monograma lá em cima... Que penaaa!

Bom, devido ao fato de ser uma promoção, teremos que comprar imediatamente, o noivo vai encomendar amanha (eu sei, muito cedo para resolvermos este item), mas eu tenho até abril para fechar o pedido e depois são 30 dias pra ficar pronto + o correio! Então, no fim das contas, quando chegar mesmo aqui em casa já vai estar mais próximo de serem enviados e eu não vou parecer uma louca super ansiosa!

Agora, preciso contar para vocês o preço (não acho anti ético porque é uma oferta nacional, o preço está lá disponível para quem quiser ver!). Está saindo por R$ 1,90 CADA CONVITE! Vamos pedir 120, gastaremos incríveis 228 reais (uns troquinhos a mais com o frete e a compra das fitas... não dá nem 300 reais)! E assim, cumpro meu objeto de gastar pouco com um item descartável!

Mais um item fechado, a partir de amanhã, só não vou alterar o chek list agora se não aí sim vou parecer uma louca desesperada! ahahahahaha! Deixa pra abril, quando eu finalizar o pedido!

Beijinhos =**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...