sábado, 17 de março de 2012

Borboletas no altar (2) - alternativa

Meninas (o),

Quem aqui acompanha o "Jogando o Buquê" da Camila e da Paula?! Sou fã número 1 dele e muitas inspirações para o meu casamento vem do casamento delas!
Fim do ano passado foi o casamento da Paula e dentre todos os detalhes que deixaram ele perfeito estavam estas borboletas:




É óbvio que qualquer pessoa no mundo se apaixona/ria por estas fotos, não é mesmo? Mas para mim são ainda mais perfeitas pois eu sou COMPLETAMENTE louca por borboletas.
Quando eu vi a decoração do casamento da Paula logo pensei: quero borboletas no meu casamento! E desde então encasquetei com isso e o pobre do noivo já tá até cansado por não ouvir sobre outra coisa. 
Inquieta, entrei em contato com a Camila pelo facebook para pedir as devidas autorizações para copiar a ideia e o contato do fornecedor. Tudo autorizado, e a Camila, uma fofa, adorou saber que servirão de inspiração, entrei em contato com a Adriana Suzuki - Origamis Especiais (página do facebook) para pedir orçamentos.

Bem, antes de continuar devo dizer que essa é a minha realidade (meu bolso e orçamento) e nada desqualifica o trabalho da Adriana que é perfeito e o preço super justo!

Infelizmente acabei descobrindo que estava fora das minhas condições... Mesmo porque ela é de São Paulo e eu do Mato Grosso do Sul e isso dificulta um pouco as coisas... Então conversei com o noivo e chegamos a conclusão que: com esse fornecedor não iria rolar!
Obviamente eu não desisti das minhas borboletas por nenhum minuto se quer e, a princípio, pensei em fazer os origamis eu mesma. Na verdade, cheguei a procurar por aqui esse tipo de fornecedor e até encontrei uma mulher aqui em Aquidauana que sabe fazer origamis, mas ela é tão enrolada, mas tão enrolada que até hoje não sei em quanto ficaria; simplesmente porque ela ainda não me passou orçamentos! 
Então, abandonei a ideia e resolvi por as mãos na massa. Comecei a pesquisar na internet modelos de origamis de borboletas, encontrei alguns que eu gostei muito e estava me planejando para começar a fazer em agosto (no final de julho eu me mudo para Jaboticabal, por três meses, para fazer meu estágio final OBRIGATÓRIO - resolvi que faria os origamis lá, nos tempos vagos).
Só que ontem a minha vida mudou eu encontrei no blog "Casando sem Grana" fotos de um casamento que teve borboletas no altar também! E o mais incrível: feitas pelo noivo, sim: NOIVO (Onw... que fofo!).

Invés de ficar descrevendo vou mostrar as fotos para que vocês vejam com os próprios olhos:








Gente, olha para isso! Falem se eu não tenho razão?? Não é perfeito??
Elas são RECORTADAS, não são origamis complicados de fazer, muito pelo contrário, são super simples! No blog contaram que o noivo fez furinhos nas borboletas para passar o fio de nylon (pois cola-quente derrete o fio).

Estou apaixonada meninas! Já bolei tudo: vou mostrar estas fotos para uma tia do noivo, que desenha maravilhosamente bem, e pedir para ela fazer os moldes para mim. Então vou comprar um papel com uma gramatura bem alta (para ficar durinha) e farei as borboletas. 
O meu problema agora é como coloca-las no salão, mas isso, já avisei, é dor de cabeça para a decoradora e para o noivo resolverem! Só quero saber das minhas borboletas lindas voando sobre nós na hora do sim.

Quem mais gostou? Quem mais se anima a fazer? (Mandem fotos)

4 comentários:

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...