sexta-feira, 23 de março de 2012

Lista de convidados

Oi garotas!

Hoje vou falar sobre a nossa lista de convidados, mas já adianto que não está dando metade da dor de cabeça que está dando a decoração (aliás, se continuar assim, faço eu mesma e garanto que fica lindo - mas isso é assunto para outro post).

Eu já tinha começado a esboçar a nossa lista desde o ano passado, quando decidimos a data. No entanto, como sempre, algumas pessoas saem e MUITAS pessoas entram... E já imaginava que estava uma bagunça, e sabia que mais cedo ou mais tarde eu iria ter que lidar com ela.
No entanto, como estamos começando a buscar fornecedores, as perguntas são sempre as mesmas: a festa é para quantos convidados? Sendo assim, ontem sentei com o noivo e fechamos a lista ("fechamos" é bondade minha, porque ele ficou foi assistindo jogo do corinthians e só concordava ou descordava de vez em quando - vou falar uma coisa viu, não vejo a hora do corinthians sair logo dessa libertadores!).
Para facilitar meu nosso serviço, separei separamos os convidados por categorias, exemplo:

- Família/amigos de Belo Horizonte
Família/amigos de Goiás
- Família/amigos de Campo Grande
- Família/amigos São Paulo
- Família/amigos de Aquidauana
- Faculdade
- Amigos dos pais
- Igreja

Fiz isso porque meu maior medo é esquecer de convidar alguém super importante. A verdade é que a gente conhece tanta gente nesse mundo, que as vezes acaba esquecendo de alguém, mesmo que este alguém seja fundamental.

Mas temos um grande probleminha: boa parte da nossa lista de convidados, principalmente familiares meus e do noivo, são de fora: Minas, São Paulo e Goiás.
Bom, da família da minha mãe (São Paulo), tenho certeza que vem meus tios - irmãos dela, mas possivelmente virão sem suas famílias. Quase certeza.
A família do meu pai (Belo Horizonte), para mim, quem vier é lucro. Definitivamente eles não vêm em peso. A viagem é longa e cara, fica complicado para eles.
A família do noivo (Goiás) CERTEZA que vem a maioria. São meeeeega animados, a viagem é bem mais curta e já sei que estão se preparando faz tempo porque o pai do noivo propagou a notícia do casamento aos sete ventos.

Estabelecemos que seriam ao todo 200 convidados...
Meu problema:
- Incluo nestes 200 convidados a família do papai (e alguns da mamãe) que eu sei que não vai vir?! (e aí, eles não vindo, terão bem menos que 200 convidados na festa)...

- Fecho os 200 convidados só com as pessoas que eu sei que viriam, mas mando os outros convites (dos que eu sei que não vem)  mesmo assim, e extrapolo o número de convidados?! (mas e se por um milagre vem todo mundo - 250 convidados - e nós não estamos preparados?!)

- Convido APENAS as pessoas que eu sei que vem?! (mas e aí??? Meus avós mesmo, que não virão por causa da idade e distância, não tem como não mandar convite!).

Percebem meu drama??
O noivo acha que a gente deve mandar os convites para os familiares de fora, mas fechar os 200 convidados com as pessoas daqui e as que virão. Assim não corre o risco de a maioria dos convidados não comparecerem...
Mas meu medo é de vir todo mundo... Não dá para eu convidar alguém imaginando que ele não venha.
Por outro lado, se decido fazer uma festa para 250 pessoas e só aparecem 190?? Olha o tanto de desperdício que eu vou ter...

Acho que vamos acabar ficando com  a ideia do noivo.... Por isso, acho que vou conversar com o buffet e pedir para que eles coloquem uma margem de segurança para mais. Assim, se vier mais pessoas que o esperado, estaremos preparados.

Aiiii, como dá trabalho organizar uma festa!

Beijos =*

3 comentários:

  1. Nossa que drama sem fundamento, era só pedir confirmação de presença, todo mundo faz ou deveria fazer isso ne... tão obviooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doce ilusão, querida!!
      Absolutamente ninguém confirma presença!
      Quer dizer, pode ser que "alguém" confirme, mas é uma minoria quase insignificante! Não dá para representar a maioria...!!!
      Não confie no RSVP, mesmo no ativo, pois muita gente diz que vai e não vai, ou diz que não vai e vai!
      #ficaadica

      Excluir
  2. É VERDADE, QUASE NINGUÉM CONFIRMA PRESENÇA...
    INFELIZMENTE BRASILEIRO TEM ESTE PROBLEMA!!

    BEIJOS... JULIANA

    ResponderExcluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...