quarta-feira, 21 de março de 2012

"Noividades"

Cerimônia/Festa

Bem que eu tentei me convencer de que fazer a cerimônia no mesmo local da festa era a melhor opção. Tentei enfiar isso na minha  cabeça... Uma vez que se economizaria com decoração, aluguel e limpeza da igreja, etc... Mas não deu!
Eu não consigo gostar de um ambiente único... Por mais que a neve seja desmontada, por mais que a iluminação esteja adequada e por mais que a decoradora arrase... Não consigo... Então resolvi que, mesmo não tendo uma igreja onde eu adoraria me casar, irei escolher alguma para isso...
No entanto, a igreja dos meus sogros está fora de cogitação. Já falei aqui: ela é gigantesca! Meus míseros 200 convidados sumiriam lá dentro! A decoração seria um absurdo de cara, pois haja flor para enfeitar aquela igreja. Já a igreja dos meus pais... Bem, eles não têm igreja, então... hehehe...
Tem uma próxima ao salão que nós estamos namorando, vou dar uma ida lá, ver se é bonitinha (bonitinha sim, porque aqui não existe nenhuma igreja LINDA além da católica, e eu já contei que não posso me casar na católica por não ser católica, nem batizada, nem crismada, nem nada, enfim!).
Por enquanto, sou uma noiva sem igreja.

Salão

Vocês não acreditam o que é o salão que nós estamos namorando! Genteeee... Perfeito! Nem parece salão de festas de cidade pequena! O melhor: novíssimo. Na verdade, ele ainda está em fase de acabamento, a primeira festa lá será dia 14/04... 
Imaginem: teto TODO de gesso e rebaixado, banheiros com jardins de inverno, lustres perfeitos, piso que parece um espelho, etc.
Fomos conversar com a dona dele hoje, sem hora marcada mesmo... E amanha iremos reservar nossa data. Na verdade ela ainda não tem um preço oficial (isso me preocupa), disse que vai esperar essa primeira festa, para saber os gastos que terá com ar condicionado e tal, e então estipular um valor. Achei isso tudo meio provinciano demais, mas fazer o que né?! Cidade pequena!

Cadeiras de ferro

Deus é muito bom comigo! Já tinha combinado com o noivo que estava disposta a gastar um dinheirinho extra alugando cadeiras de ferro, no entanto, a única pessoa da cidade que dispunha dessas cadeiras resolveu dificultar as coisas... Acontece que "ela" também é dona de buffet e resolveu que só alugaria as cadeiras para quem fechasse o buffet com ela. E eu não gosto disso!
Gosto de escolher quem vou contratar simplesmente porque eu gostei do serviço e não porque a pessoa tem o "poder de barganha" no caso as benditas cadeiras de ferro que eu tanto quero. Sem falar que não tive boas recomendações desta pessoa (para serviço de buffet), dizem que ela é muito amadora ainda, não tem experiência, coisa do tipo: mudar o cardápio na hora H e não avisar/consultar os noivos e de repente é servido uma coisa diferente do que consta no menu.
É óbvio que não quero uma coisa deste tipo no meu casamento, e cá entre nós, as cadeiras nem valem tanto assim. É mil vezes preferível que a comida esteja ótima, mesmo se para isso os convidados se sentarem em cadeiras de plástico. Ninguém vai sair da sua festa falando que as cadeiras eram lindas, mas certamente todo mundo vai reparar se a comida não estiver boa!
Ai você deve estar pensando que eu desisti das benditas: claro que não! =)
Acontece que a dona do salão perfeito que a gente está olhando vai adquirir cadeiras de ferro e elas vão fazer parte do pacote de aluguel. Rá! Terei minhas cadeiras sem pagar nada a mais por elas é claro que o noivo, que estará lendo o post, vai dizer que elas estão INCLUÍDAS no preço e que certamente é mais caro por causa delas, e blábláblá... Tudo bem que ele não concorde que elas sejam tão necessárias, desde que ele pague! Não quero que vocês pensem que eu não levo em consideração a opinião do Murilo, mas digamos que para ele nada além do noivo, da noiva e do pastor seja muito necessário. 

Buffet

Estamos naquela fase de fazer MIL orçamentos... Já fizemos com o Ana Paula, que eu gostei muito, muito mesmo; e agora (hoje para ser exata) fizemos com o Marrom Glacê. Ainda não sei os valores deste, marcamos para sexta-feira, e tenho a intuição de que vamos fechar com este. 

Decoração

A) Pegamos o orçamento ontem e, bem, foi aquela facada que estávamos esperando... Replanejamos algumas coisinhas (e este orçamento estava levando em consideração que a cerimônia ia ser no local da festa, então tinha toda aquela decoração da nave...) segunda feira teremos outra reunião com a Denise, para ver o orçamento novo.
Apesar de saber que ela é a melhor da cidade, flores definitivamente não são minha prioridade, como disse, o salão é perfeito, não precisa de muito. Prefiro gastar com milhares de bombons e um Dj legal do que encher o salão de flores. Então, se não der uma BOA BAIXADA no preço, iremos procurar uma decoradora menos cara famosa. Pois tenho certeza que vai ficar lindo do mesmo jeito.

B) Ainda não consegui marcar com a mulher que vai fazer a decoração da igreja (não vai ser a Denise). E se eu não faço questão de uma festa MUITO decorada, a igreja então nem se fale. Quero algo que seja simples e bonito, como estas fotos aqui (casamento da Paula):




Simples e bonita, sem um milhão de flores desnecessárias (na minha opinião).

C) Já sabemos como vamos pendurar minhas borboletas o/

(...)

Post ENORME né??
Precisava atualiza-las,
Novidades nos próximos dias...

Beijos =*

4 comentários:

  1. SUAS INSPIRAÇÕES PARA A DECORAÇÃO DA IGREJA SÃO LINDA!! SUPER CLÁSSICA E, RELATIVAMENTE SIMPLES... MAS MUITO ELEGANTE!! BOM GOSTO EM CADA DETALHE! PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  2. Lindas inspirações!! Adorei...
    Beijos

    Clarissa

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!
    Acho cadeiras de ferro fundamentais também!
    Ótimas escolhas...
    Beijos

    Babi

    ResponderExcluir
  4. Aii que legal!!
    Adorei...
    As inspirações são lindas
    Cadeiras de ferro são FUNDAMENTAIS :)
    Beijos

    Ana Carolina

    ResponderExcluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...