quinta-feira, 15 de março de 2012

Meu casamento, onde será?!

Meninas,

Faltam 9 meses para o casório e eu ainda não sei dizer onde será meu casamento... Mas apesar de tudo, isso não me desespera muito ainda porque se existem desvantagens em casar em cidade pequena, existem vantagens também. E uma delas é esta: tudo é bem menos concorrido. Quero dizer, terão outras noivas no mês de dezembro, mas poucas no dia 15. Até agora, nenhum dos profissionais que agendei têm esta data reservada!

Lembram que tinha tudo para ser no Sítio Ana Paula e eu já estava decidida? Pois é, mudei de ideia... Muitas coisas pesavam a favor do sítio, mas outras muitas pesavam contra... E as contra são TÃO CONTRA que eu fiquei com medo de arriscar:

Fator número 1 - CHUVA! Por se tratar de um local aberto, e principalmente, um sítio (que envolve grama, que envolve terra e envolve barro...), a chuva é um fator que deve ser considerado. Principalmente porque meu casamento será em dezembro e todos nós sabemos que dezembro chove muito. Fora que, no Mato Grosso do Sul tem outro agravante: aqui não existem chuvas calmas e finas... Aqui, quando chove, é temporal! #Deusmelivre!

Fator número 2 - CALOR! Se não tiver chovendo aqui é muito quente nesta época. Para a gente, que mora aqui e já tá mais acostumado já é ruim... Imagina para os convidados de fora! No horário de verão então, eu teria que marcar a cerimônia para as 21h00 se quisesse um horário mais fresco. Tudo bem que, na área rural costuma ser menos quente que na área urbana, mas mesmo assim... Se formos pensar que estarão todos de roupas social e as mulheres de maquiagem, só com ar condicionado mesmo. E lá é aberto, então, nada de ar! =/

Fator número 3 - DISTÂNCIA! Esse é um problema duplo: o sitio fica a aproximadamente 12 km da cidade e, embora hoje em dia a maioria das pessoas tem carros, muitos convidados vêm de fora (avião ou ônibus) e consequentemente não estarão em seus carros... Então eles precisarão de taxi e tal... E na volta, fico preocupada com os convidados da cidade, que vão em carro particular, uma vez que será manhã do dia seguinte e a grande maioria terá bebido de mais... Imagina pegar rodovia depois de uma noite inteira na farra?! 

Fator número 4 - CUSTOS! Bem, tudo fica mais caro com a distância, né?? Os profissionais todos cobram uma taxa extra, pelo deslocamento... Para a decoração e o cerimonial então, que precisarão ir e voltar varias vezes no dia (e até mesmo uns dois a três dias antes), essa taxa fica ainda maior... Enfim!

(...)

Tenho buscado alternativas e, ontem, em conversa com a minha assessora e cerimonialista (Lise Jones) descobri um salão que será inaugurado dia 14 de abril (mês que vem). Ou seja, o salão é novíssimo. Como sou inquieta, chamei a Denise (decoradora) e fomos ela, o noivo e eu conhecer o tal salão.

Geeeeeeeeeeente... Babei! Ele é lindo!!!
Ainda está em fase de acabamento, mas já está quase pronto... Teto rebaixado de gesso, lustres, espelhos, colunas de espelhos e vidro... O banheiro das mulheres é um sonho a parte (o dos homens também é bonito)... Cozinha gigantes... Tem até um pequeno palco!

Ainda não conversei com o proprietário, não fiz orçamento nem nada disso... Verei tudo isso essa semana. Mas já estou sonhando com a minha festa lá =)

Em breve fotos e mais novidades,

Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...