quarta-feira, 11 de julho de 2012

5 meses ♥

Faltam, praticamente, 5 meses para o nosso casamento. Algumas coisas estão prontas e decididas, outras estão suuuuuuper atrasadas! 

Convite dos padrinhos
Estão prontos! Falta só escrever as cartinhas de alguns... Dois até já estão sendo entregues ("estão sendo", pois enviei pelos sogros, que ontem viajaram para Goiás e vão fazer a gentileza de entregar para os tios do noivo, por nós).
Os padrinhos que moram aqui, vamos entregar esta semana ainda. Os de BH, íamos mandar pelo correio, mas lembrei que estamos indo pra lá dia 24/07, então vamos esperar e entregar em mãos. E os de São Paulo, terá que ser via correio mesmo...
Ficou lindo nosso convite... 100% feito por nós mesmos: fotos, montagem, tudo... Compramos envelopes bonitinhos (não deu tempo de fazer o forro do envelope, como eu queria, mas paciência). E personalizei o papel onde vamos escrever as cartinhas com nosso monograma e o trecho de um poema do Carlos Drummond de Andrade, que eu adoro.
O noivo participou de tudo... lindo... deu palpite, opinião, mudou algumas coisinhas... eu adoro quando ele faz isso!
Vou tirar fotinhos e mostro para vocês assim que já tivermos entregue a maioria. Tenho certeza que vai servir de inspiração para outras noivinhas que querem economizar e fazer tudo bonito!

Vestido de noiva
Nem comecei a olhar! Não fui em nenhuma loja, não vi nenhum modelo, nada! Mas, amanha estamos indo para Campo Grande (mamis, irmã e eu). Tem uma tia super querida que mora lá e ela vai nos ajudar. Vamos ficar de quinta para sexta e visitar o máximo de lojas que conseguirmos. Depois, semana que vem, vou ver as lojas daqui mesmo e comparar os preços, para saber o que vale a pena (alugar/comprar/mandar fazer lá ou aqui). 
Eu sei bem o modelo que eu quero, por isso estou tranquila. Mas tenho que começar a ver antes de ir para meu estágio em Viçosa, pois volto só em outubro. Aí sim, já vai estar muito encima da hora!

Local da festa
Tá enrolado... quando achei que ia desenrolar, complicou mais!
Deixa eu explicar: existem 3 salões na cidade com climatizadores (ar condicionado) e aqui é uso obrigatório (muito quente, principalmente em dezembro). Estávamos em vista de 2 deles. Um é novíssimo e lindo o outro é mais velho, mas muito bom. O terceiro "não compensava", pois o valor do aluguel é o mesmo do primeiro, que é bem mais novo e mais bonito.
Só que, um deles (esse segundo que eu falei, que é um pouco mais velho, mas muito bom), já está com a nossa data reservada... Que pena, pois o valor do aluguel é MUITO bom!!! (Primeira vez que isso acontece).

Então pensamos: vamos ficar com o Requinte (o mais bonito e novinho). "Decidido", procuramos os responsáveis pelo salão que nos deram um contrato em branco para lermos e decidirmos... Cheguei em casa, fui ler com calma e me deparei com uma cláusula: 

Parágrafo segundo - Fica acordado entre as partes que serão ligados quatro aparelhos de ar condicionado durante 05h00 de evento, havendo a necessidade de mais horas, será cobrado uma taxa sobre as horas excedidas.

Fiquei revoltada!! Como assim??? Passo quase 2 anos planejando nosso casamento e quem decide a hora que a festa vai acabar é a dona do salão?! Gente, não existe 5h de festa! Se a gente for contratar uma banda, por exemplo, o contrato é para 6h de evento.
Para os donos do salão, se eu começar a festa as 21h00, tenho que acabar as 02h00?? Qual festa acaba as 2h00??? Vou cortar a bebida e tirar a música e mandar todo mundo embora??? Ou então, mantenho a festa e depois pago "multa"?????
O valor desse aluguel já é super alto e eu ainda vou ter que pagar uma taxa se quiser que a minha festa dure a noite toda???

Fiquei muito irritada! Liguei pro noivo na hora! Se essa louca senhora quiser manter o contrato desse jeito, não vamos fechar! Vamos ficar com o terceiro salão, que é o mesmo preço desse, não tão bonito mas, que pelo menos, poderemos ficar lá até as 10h00 da manha do dia seguinte, se quisermos... 

Quem esse povo pensa que é?? Quem determina o fim da minha festa somos nós, nossos convidados e a nossa animação. E se depender disso, essa festa vai durar muuuuito... Tá proibida de acabar antes das 06h00 da manha!! Tenha santa paciência!


(...)

Por enquanto é isso!
Mais novidades a medida dos acontecimentos...

Beijinhos!

Um comentário:

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...