quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Considerações e dúvidas (me ajudem??)

Meninas, bom dia!

Vocês sabem que eu me caso dia 15 de dezembro, né??
Sabem também que o casamento será lá em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, que é a terrinha do noivo...
Sabem que no momento eu me encontro em Viçosa (Minas Gerais) fazendo meu estágio final... (2 mil km de distância de onde será o casamento)
Pois é! Ontem descobri que terei que permanecer aqui até o dia 08 de novembro. Vocês tem noção do que isso significa??
Significa que eu voltarei para casa faltando pouco mais de um mês para o casamento... Eu disse UM MÊS!!

O prazo máximo para darmos entrada com as documentações do casamento civil é dia 15 de novembro. Terei apenas 5 dias para fazer isso!
Tem um "lado bom" nessa história toda: estou indo passar 3 semanas em Belo Horizonte (que fica perto daqui, uns 400 km), eu poderei ir pessoalmente ao cartório em que fui registrada e pedir a via autenticada da minha certidão de nascimento. Tudo bem que eu não precisaria de três semanas para fazer isso, mas... PACIÊNCIA!

Vou aproveitar minha estadia em BH para:
- comprar meu sapato de noiva;
- comprar meus acessórios (brincos, anéis, sei lá mais o que);
- terminar o enxoval;
- comprar lingerie :)

Aproveitando que toquei no assunto, tenho umas perguntas para as casadas:
- como vocês escolheram os brincos do big day?? Eu não sei como fazer!! Tenho que combiná-lo com o vestido, ou com o sapato, ou com meu estilo, ou não preciso combiná-lo com nada??
É que, se for por estilo, será um brincão! Hahaha... Nunca gostei de brincos pequenininhos, delicadinhos... Sempre gostei de argola (pode casar de argola?? kkkkkk)... Mas, sério... Meu vestido é bem moderno, sabe? Não é nada clássico e não tem "muita informação", como se diz... E eu não vou usar colar/corrente/gargantilha, DETESTO! 
Então, acho que dá pra caprichar nos brincos, né?? 
- como vocês escolheram os sapatos?? EU queria um sapato colorido (rosinha claro, rosa chá, nude, alguma coisa assim...). Mas ouvi dizer que se for colorido, tem que combinar com o buquê! E eu não quero! (já falei que meu buquê vai ser um espetáculo?). Então, se essa regra existe mesmo, ou eu vou quebra-la, ou o sapato será branco mesmo!
- como se escolhe a lingerie do dia?? Hahahaa.... Na verdade, a minha dúvida é: eu já coloco ela por baixo do vestido ou levo na mala da noite de nupcias, chego no hotel e troco correndo??

Respondam nos comentários meninas, por favoooooor??!!

Bem, voltando ao post... Estas são as coisinhas que resolverei do casamento aqui em Minas... Chegando em Aquidauana, terei que correr com a documentação do civil (a minha estará em mãos e a do noivo a sogrinha vai cuidar, mandei um e-mail para ela).

Acho que, no fim das contas, não farei mais meu chá de relógio :(
Ia faze-lo no dia 11/11 (meu aniversário). Mas agora que chego lá dia 09, não dará tempo mais... Vamos ver, talvez eu faça no outro final de semana (no dia 17), quem sabe...

Neste momento, os tecidos dos vestidos das damas estão todos comprados e eu nem faço ideia de como são! Não sei as cores, não sei as texturas, não sei nada! To 100% confiando no bom gosto da mãe e tia do noivo! Mas que dá um medinho, dá!
Outra coisa chata é que não acompanharei as provas das meninas, logo, não vou poder dar meus palpites! Não vou poder registrar nada com fotografias...

O ultimo grande problema são os convites: que está super enrolado! Vai ser lindo, mas tá enrolado! A bonita da mulher me pediu 18 dias úteis para a confecção... Não sei se choro ou dou risada!

As notícias boas são que:
- o Aruã (priminho de três aninhos do noivo) DIZ que vai entrar! kkk... A mãe dele (prima do noivo) ficou toda feliz! A sogra me mandou um e-mail ontem contando que irão combinar a gravata dele com o vestido da Gabriela... (vai ficar lindo de maaaais);
- a tia do noivo me avisou que já terminou todas as 900 forminhas que faltavam! (jááá???)... E diz ela que ficou lindo! (Imagino!!!);
- o noivo já fez todos os exames pré-nupciais dele, e eu já fiz a maioria. Hoje a gente pega os resultados, mas acho que tá tudo bem!!;
- noivo lindo levou a dieta a sério e já perdeu mais de 7 kg!! Vai ficar super elegante no terno :) a noiva aqui precisa intensificar a dieta dela, porque do jeito que tá não tá fazendo resultado (isso não era para estar dentro de "noticias boas")...
- as águas de bolinha já chegaram lá em casa. Minha mãe, curiosa, abriu a caixa e correu me ligar... Disse que "são lindas e muito fofas". To doida para ver!

Bem meninas... mesmo contudo que está "momentaneamente dando errado" eu to super calma, acreditam?? Confio no Pai que tenho e sei que tudo vai dar certo no final das contas!

Mas, torçam por mim!

Beijinhos ;D

3 comentários:

  1. Nao poderei te auxiliar nas suas duvidas e algumas delas eu tbm tenho...rsrs
    vai dar tudo certo e fiquei curiosa com o buque agora...bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar querida,
      Beijos!

      Excluir
    2. Também tenho as mesmas dúvidas..
      Ai ai, noiva sofre né?
      Hehehe
      Beijos

      Júlia

      Excluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...