quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Desabafo!

Meninas,

Tenho que compartilhar com vocês a minha indignação, vejam só:

Lembram que contei que eu havia comprado as águas de bolinha e meu primo iria traze-las para mim? Pois é! Acontece que a Gol (empresa aérea que ele ia vir para BH) ficou colocando um monte de impedimentos, pois existem algumas normas para o transporte de bebidas e alimentos, e pela quantidade, minhas águas se encaixavam nestas regras.
Fiquei com medo então de arriscar e ele ser barrado no aeroporto e acabar tendo que deixar minhas águas para trás (como eu ia buscá-las depois, né?), e então resolvi pedir o cálculo do frete, para mandá-las direto para Aquidauana.
Recebi o valor do frete e não achei tão caro assim (noivo achou que era caro, e depois me provou que realmente era), mas mesmo assim, tinha que pagar. Não tinha jeito.
Paguei!
Detalhe importante: eu não tive a opção de escolher o frete, a forma de envio ou a transportadora. Simplesmente foi me passado o valor.
No dia 11/09 eles despacharam minhas águas.
Quando foi segunda feira recebi um e-mail da Dom dizendo que minha mercadoria estava retida na receita e que eles tinham tentando me ligar mas não conseguiram. E tinha um número de telefone para que eu entrasse em contato.
Receita?? Como assim?? Receita significa imposto! Mas eu já não estava pagando importo pelo produto? Já não estava pagando imposto pelo frete? Será que tinha mais algum imposto para eu pagar?
Noivo falou que devia ser o tal do ICMS, e era!
Entrei no Google para pesquisar e, em outras palavras, "ICMS é uma taxa cobrada para que você possa transportar suas mercadorias por estradas federais e/ou estaduais".
Trocando em miúdos: eu precisava pagar um imposto EXTRA para usar um bem que, devia sair "de graça", já que eu, como brasileira, pago importo desde que nasci!
Peguei o número, liguei, a mulher me passou um site onde eu imprimiria um boleto e... Acabo de pagar R$ 27,00 (eu disse VINTE E SETE REAIS), só pra usar uma droga de estrada e levar minhas benditas águas!

Gente, vinte e sete reais pode parecer pouco dinheiro. Mas, nós não estamos falando de um PRODUTO, um BEM, que você compra e custa R$ 27,00. Nós estamos falando de IMPOSTO. São VINTE E SETE REAIS único e exclusivamente de impostos.
Como se eu já não estivesse pagando uma taxa embutida no valor unitário de cada garrafinha daquela + o imposto que está incluso no frete. 

Eu não acho justo! E acho que não estou errada em ter ficado revoltada!

Mesmo porque, li que geralmente o valor do ICMS já deve ser cobrado no frete! Então, a Dom me OBRIGOU a transportar minha mercadoria por uma empresa que, além de cara, a taxa do ICMS é extra. Isso deveria pelo menos ter sido me avisado, de que ainda haveria esta taxa!

Vivemos em um país que nos rouba o tempo todo! E não podemos ficar calados! Se todo esse dinheiro cobrado em impostos fossem aplicados em bens à população, mas não! Vai é pro bolso da nossa presidente e seus subalternos! Palhaçada isso!


Obs: o Murilo me provou que o frete estava caro pois, ele acabou de fazer o pedido das garrafas de vinho que faltavam para o casamento e, o frete para trazer 30 garrafas (de São Paulo até Aquidauana) ficou em R$ 30,00. ((menos da metade do frete que eu paguei)). Sem falar que ele pediu 2 garrafas para degustação e o frete foi grátis!

Amores, desculpem o post ENORME! Mas tinha que registrar meu protesto!!

Hehe...

Beijos,

;) 

14 comentários:

  1. Vc tem toda razão em estar assim...é mto imposto que ja pagamos e eles poderiam pelo menos ter te avisado sobre isto...

    passa la no meu cantinho qdo puder,vou adorar sua visita.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!! Revoltada...
      Obrigada por comentar,
      Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Pois é!!
      Ninguém merece MESMO!
      Aff...
      Obrigada por comentar,
      Beijos!

      Excluir
  3. Que droga! Poderia me repassar seu email de contato, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Carolina,
      Te repassar o meu e-mail?
      Meu e-mail é laura_bh_oliveira@hotmail.com
      Mas não me lembro de já te-lo passado alguma vez!
      Aguardo seu contato.

      Excluir
  4. Poxa, é tão chato passar por isso né? Nem sei o que falar, esse Brasil....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível!!
      Mas fazer o quê?? Somos reféns deste sistema...
      :(
      Obrigada por comentar,
      Beijos!

      Excluir
  5. Nossa! Muito chato isso... É preciso muita paciência para lidar com fornecedor, não é mesmo?
    Beijinhos,
    Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Gabi!!
      Obrigada por comentar,
      Beijos!

      Excluir
  6. Menina, passei pela MESMA COISA!
    Comprei um produto pelo preço e no final o frete ficou super caro... Infelizmente temos que nos sujeitar as leis brasileiras...
    Beijos,
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Luh...
      Obrigada por comentar,
      Beijos!

      Excluir
  7. Complexo mesmo... na hora q a gente acha q tá td ok vem mais uma taxa... ruim demais :/
    Mas bem... agora sua água vai chegar direitinho, o q mais importa :)
    Beijoss
    Elaine

    www.bhcasamentos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!
      o importante é que elas chegaram sãs e salvas!!
      Hehehe
      Obrigada por comentar,
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...