quinta-feira, 21 de março de 2013

Empadão tudo de bom... hummm...


Estou aproveitando a "desculpa" de comemorar os "mesversários" de casamento para testar todas as receitas que eu vejo nos blogs de vocês e que me deixam com água na boca. E o cardápio de 2 e 3 meses foi (quase) o mesmo: os empadões da Camila.

Com 2 meses fiz este empadão aqui. Infelizmente na ocasião a nossa máquina estava sem bateria e não deu para fotografar... Mas ficou igualzinho ao da Mila. Minhas considerações sobre esta receita: a massa é deliciosaaaaa. Fica igualzinha essas tortas de confeitaria chique!! Só que, tem um porem... ela é super difícil de modelar! Ela é mais "dura", mais quebradiça... Difícil de mais de montar na forma de fundo removível...

Aí, agora com 3 meses resolvi tentar a outra receita, que ela chama de "empadão - massa fácil". E realmente é! A diferença básica é que nesta vai uma caixinha de creme de leite, o que deixa a massa mais maleável... fácil de abrir!! Em matéria de sabor, as duas são muito similares! Mas eu ainda preferi a outra...

Empadão - massa fácil

Ingredientes:
- 1 caixinha de creme de leite
- 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 2 ovos
- 100g de margarina ou manteiga (utilizei manteiga e derreti no micro-ondas)
- sal a gosto

Modo de Preparo:

1 - Em um recipiente misture todos os ingredientes (Dica da Mila: peneire a farinha e vá colocando o creme de leite aos poucos). Misture com as mãos até ficar lisa e homogenia.
2 - Divida a massa em duas partes (uma para fazer a base da torta, outra para cobrir). Unte uma forma , de preferencia de fundo removível com 22cm de diâmetro. Com a mãos vá abrindo a massa na forma.
3 - Coloque o recheio. 
4 - A massa que irá cobrir, abra separadamente e ajeite sobre o recheio. Pincele uma gema. Leve ao forno pré aquecido 200ºC. A minha levou +/- uns 40 minutos para ficar pronta. 

Considerações:
Aproveitei que ia fazer o recheio, e testei uma outra dica (não lembro onde vi, mas acho que foi também no blog da Camila). Depois que o frango estiver cozido, na panela de pressão. Abra a panela e retire o máximo de água que conseguir. Depois, tampe de novo e AGITE BEM A PANELA. Muito, mesmo! Quando você abrir, o frango estará completamente desfiado. Gente, incrível! Funciona mesmo


Olha, pensa num negócio que é bom!! 
Faz aí e me conta depois

Um beijo

6 comentários:

  1. Menina vc é mto boa na cozinha...quero aprender a cozinhar assim
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha...
      Não sou tão boa assim!!
      Eu apenas faço as coisas seguindo receitas... Desse jeito é fácil!
      Obrigada por comentar!
      Beijinhos ;)

      Excluir
  2. Que delícia, empadão é muito bom eu adoro!!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é mtooo bom mesmo!!
      Obrigada por comentar!
      Beijinhos ;)

      Excluir
  3. ficou LINDOOOO
    Que vontade que me deu!!!

    se não fosse a preguiça eu faria hj... rsrsrsr

    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe...
      Receita sua!!
      Obrigada por comentar!
      Beijinhos ;)

      Excluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...