sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Mudança de planos...

Dos nossos planos... Os de Deus nunca mudaram!

Sentem que lá vem a história:

Já tinha mostrado para vocês o apê que Murilo e eu estávamos olhando para comprar, certo? (Se quiser conferir, mostrei aqui e aqui).

Digo que estávamos "olhando" porquê aqui em Viçosa é PROIBIDO a venda de apartamento na planta. Ou seja: a gente só pode assinar contrato e começar a pagar depois que o apartamento já está pronto (incluindo a documentação).
Só que a gente já tinha olhado, gostado e feito um "contrato" de reserva... Até aí tudo bem!!
O término deste apê estava previsto para janeiro deste ano... Então calculamos que até março conseguiríamos entrar (contamos 2 meses para dar entrada na papelada e aprovação do financiamento do banco).
Passou-se março, maio, abri, junho, julho... e NADA! Na terça feira fomos lá na obra para ver o "andar da carruagem"... E encontramos tudo exatamente como estava há 2 meses atrás! Murilo então ligou para o cara da construtora e ele pediu um prazo de (pelo menos) 3 meses. Oi?! (Pois é, há três meses atrás nós ouvimos a mesma coisa).
Isso deu um mega desânimo na gente... Estamos LOUCOS para mudar! Esperar mais 3 meses já seria ruim... Sem contar que não existe NENHUMA garantia de que daqui há 3 meses ele REALMENTE será entregue...

Decidimos então ir em busca de outros apartamentos... Vimos uns 3 hoje e amanha iremos ver mais 2. Gostamos MUITO de um que vimos hoje... Mandamos uma proposta para o proprietário e se ele aceitar acho que vamos fechar!!
Ele é um pouco mais caro que o que a gente estava olhando, mas é beeeeeem maior! Tem praticamente 3 quartos (é que um é pequenininho, mas serve para fazer o escritório) e a sala é gigante!! Adorei!
Além disso, tem terraço já coberto... Que o Murilo queria muito!! E dá pra fazer um espaço com churrasqueira bem legal :)

Vamos ver fotos?
Fachadinha - 
Concluo que os construtores em Viçosa adoram verde!
Sala - ampla!! E cozinha conjugada (adoro!)
Estão vendo aquela porta ali na cozinha?! Pois é! Ela dá para um quartinho (foto abaixo) bem pequeno. Eu particularmente NÃO gosto de quarto saindo pra cozinha, mas, enfim! Ali dava para fazer uma "despensa" com armários planejados para guardar tuuuudo... Mas pensei em fazer o escritório lá. E trocar essa porta por uma de vidro jateada, que é mais adequado para a cozinha!!
"Quartinho" com saída pra cozinha
Essa porta será trocada por uma de vidro jateado!
Outro ângulo - já tenho planos para aquela mureta ali!
Micro corredor - tãão diferente do corredorzão do outro apê :(
Quarto 1
Quarto 2 (um pouco maior)
Banheiro - a foto tá horrível, mas lá na área do box tem pastilhas :)
Essa pia será trocada - óbvio!
Detalhe das pastilhas do banheiro - gostei!!
Micro varandinha da sala
Terraço!!

O que eu gostei neste apartamento: ele tem um espaço bom e é versátil! Ou seja: dá pra fazer uma reforma e muda-lo completamente. Por exemplo: aquele "quartinho" na cozinha... Dá para fechar aquela porta e abrir outra, pelo quarto e fazer um closet o/
Sendo nosso, a gente muda do jeito que quiser! Ele tem potencial!

Essas fotos são do que mais gostamos de hoje... Amanha volto com um post dos outros apartamentos que vimos, para vocês nos ajudarem a escolher...

O que acharam?!

Um beijo!

3 comentários:

  1. eu gostei, achei os cômodos grandes, principalmente a sala e os 2 quartos.
    naquele quartinho menor, você pode fazer várias coisas ..... uma dispensa, um closet, uma lavanderia , talvez uma suite (ia ser dificil uma suite, por causa dos canos, mas talvez dava né?)
    a casa não é minha, mas eu já estou cheia das ideias rsrsrsrsrrsrsrs

    tenha um lindo final de semana
    beijos

    http://maisumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii


    nossa adorei esse... é lindo!!
    mas quero muito ver os outros!!!
    vou esperar


    bjinho

    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii...Tudo bem?

    ♥Parabêns pelo blog♥

    Sou uma jovem casada eheheh ( 3 anos) e agora conseguimos comprar o nosso tão sonhado Apartamento...vamos começar a parte da reforma...

    Passei para pegar algumas idéias, e também poder compartilhar com você!!

    Tá lindo seu blog.

    se puder , visita meu blog..e me segue ( já estou seguindo o seu)

    A compra nosso Castelo - Apê
    http://nossosonhocastelo.blogspot.com.br/

    Uma futura mamãe...
    http://escolhidospordeus1505.blogspot.com.br/

    Querido Diário
    http://meumundocorderosa15.blogspot.com.br/

    Bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...