segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Insanity... 1° mês!

Galera,
Parece que foi ontem, mas já faz 1 mês que comecei o treino "Insanity" e minha reeducação alimentar! Antes de mostrar para vocês o "antes" e o "durante", vou contar o que mudei na minha vida nesses 30 dias...

Quando casei, já contei para vocês, eu pesava 55 kg. Eu tinha uma vida super ativa: andava 13 km de bicicleta todos os dias, caminhava, fazia musculação... Etc!!
Depois do casamento, com a mudança pra Viçosa, parei de fazer todos esses exercícios, e como se não bastasse, só comia coisa boa, mas que engorda... E muito!
Quando a gente casa, só faz o que gosta... E minha alimentação era cheia de massas e frituras... Todo final de semana o Mu fazia pão e bolo (de cenoura com cobertura de chocolate) o suficiente para a semana toda!!

Sexta, sábado e domingo era de pizza, hambúrguer, lasanha, churrasco, etc... etc... etc...

Para falar a verdade, eu já comia +/- assim antes de casar, mas devido a quantidade de exercícios que eu fazia, acabava não engordando! Mas nos últimos 10 meses eu estive muito sedentária!
Embora eu comece muita fruta e verdura sempre, minha alimentação era toda errada... Eu comia muito pão, tomava muito leite (quase 1 litro por dia). A tarde, por exemplo, quando dava fome eu comia biscoito passatempo com um copo de leite e nescau... ou comia misto quente!! Olha que absurdo!

- A primeira coisa que fiz foi reduzir a quantidade de pão... Hoje como só um sanduíche à noite, e o pão é integral! 
- O leite eu também fui cortando gradativamente: primeiro cortei o "leite da tarde"... Reduzi de 3 a 4 copos de 350 ml por dia para 2 copos "apenas" (um de manha e um a noite - eu não janto, costumo lanchar). Depois reduzi o "tamanho" desses dois copos para 200 ml de manha e 200 à noite. Hoje, tomo só os 200 ml da noite, pois de manha eu tomo o suco verde
- Nunca fui de refrigerante e não sou muito fã de doces, então isso foi fácil de cortar!! 
- Tirei totalmente as frituras do cardápio. Só como de vez em quando, quando almoço no restaurante universitário e não tem outra opção!
- reduzi drasticamente a quantidade de arroz e de feijão (aliás, feijão eu quase não estou comendo mais).
- troquei o biscoito recheado da tarde por fruta. To comendo muitaaa fruta!!
- sempre coloco aveia no leite, ou como banana com granola... Muita fibra!! Muita verdura também...
- Aumentei a quantidade de água que eu tomo! Há 1 mês atrás só lembrava de tomar água quando estava com sede. Hoje não sinto mais sede!! Tomo bem mais que 2 litros por dia!
- Procuro sempre fazer 5 refeições no dia... Com intervalos de 3 horas entre elas! E reduzi a quantidade de comida à noite, principalmente carboidrato...

Somado a isso, to fazendo o Insanity e caminhada sempre que dá!!

Os resultados:
- 2 kg perdidos NA BALANÇA
- muitos "cm" perdidos na fita métrica...

Medidas que perdi:
- barriga: 3 cm
- cintura: 3 cm
- quadril: 2 cm
- perna d: 3 cm
- perna e: 3 cm
- braço d: 2 cm
- braço e: 2,5 cm
- busto: 3 cm

Ok, eu não queria perder busto! Mas quando der vou colocar um pouquinho de silicone, então não tem problema!

Gente, estou super satisfeita... Posso falar que todo esforço está sendo recompensado!! Creio que até o final do segundo mês eu já terei evoluído muito mais! E nunca mais paro!

Ótima semana para vocês!

Um beijo

6 comentários:

  1. Oi Laura...já deu uma super mudança! Eu não dei conta do Insanity...mas vou voltar...já a reeducação, to seguindo firme e já perdi 4 quilos...nos finais de semana acabo ganhando 1, pq dou uma relaxada, mas durante a semana, já foco novamente. As vezes fico abismada com o tanto q eu comia! Eu acho q a gente precisa se sentir bem...e não tava rolando comigo...to me sentindo bem melhor...a auto estima vai lá em cima e não só a saúde, mas o visual agradece e muito!

    Parabéns pela vitória...continue assim! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi flor que bom que está chegando em seu objetivo..parabéns...agora onde conseguiu os videos do insanity?

    bjos
    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns e continue vc está cada dia mais linda...
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa Laura Parabéns!!
    Já dá pra ver muita diferença em apenas 1 mês, muito legal...


    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas informações, baixei os videos e estou criando coragem para começar...rsrsrs


    bjos

    ResponderExcluir
  6. Olha que legal! Achei aqui tão por acaso! Terminei meu primeiro mês de Insanity tbm e estou naquela semana intermediária!
    Foi um tanto qto sofrido o começo... mas tbm tive resultados muito bons principalmente em cm! Na balança foi coisa de 1Kg, que por um lado é bom né, estamos trocando gordura por massa magra!
    Não desanima não e posta o segundo mês depois!
    =)
    Um abraço..
    Mariana

    ResponderExcluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...