segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Resultados de três meses...

Oie!

Sumi, né? Eu sei... É que as coisas andam muito paradas por aqui!! Nada novo para mostrar e eu não quero ficar vindo aqui "encher linguiça".

Mas hoje vim aqui por um motivo muito bom!! Quero dividir com vocês os resultados que tenho obtido desde que iniciei minha reeducação alimentar e minha busca por uma vida mais equilibrada!

Passaram-se três meses desde que a minha "ficha caiu" de que eu estava acima do peso e que, se não cuidasse, poderia acabar virando obesa!! A gente nunca acha que isso vá acontecer conosco, é impressionante! Eu sempre disse assim: "como pode uma pessoa não ver que está engordando e não fazer nada para mudar??" "como alguém se permite virar um obeso mórbido e não fazer nada". Mas gente, se tornar gordo é mais fácil de acontecer do que a gente imagina! Estou falando engordar por excesso de comida e sedentarismo, e não por problemas de doença!

Primeiro porque a gente não engorda da noite pro dia. Se fosse assim, seria fácil perceber! A gente vai engordando ao longo do tempo, um pouquinho a cada dia... E, quando percebe, já é tarde!!

Eu percebi que estava "gorda" quando me pesei e vi que estava 14 kg abaixo do meu peso de costume... Muitas roupas já não serviam mais e eu perdi o gosto de tirar fotos (porque saia com uma cara redonda enoooorme).

Vejam bem, eu meço 1,61 de altura! Meu peso ideal gira em torno de 55 a 60 kg. Mas eu estava pesando 69,2 kg! Gente, quase 70 kg para uma pessoa que mede pouco mais de um metro e meio!! É MUITA COISA!!

Ou eu mudava ou viraria uma baleia!! Literalmente...

A primeira coisa que fiz foi colocar em prática todas aquelas coisas que, no fundo, todo mundo sabe: comer menos, cortar doces, frituras, refrigerantes (que eu nunca gostei muito), fazer exercícios físicos, etc!!
Reduzi DRASTICAMENTE a quantidade de comida que eu como, mas foi aos poucos... Provavelmente, se eu cortasse tudo de uma vez, minha dieta não ia durar muito tempo... Então eu comecei diminuindo o leite e o pão (que são minhas fraquezas, amoooo). Depois, reduzi arroz e feijão e simultaneamente, aumentei a salada!! Como nunca fui muito de doces e refrigerantes, essa parte foi a mais fácil...

Incorporei exercícios físicos na minha vida... Hoje faço Insanity, exercícios aeróbicos e funcionais em casa, e faço também caminhada intercalada com corrida (3 minutos caminhando + 1 minuto correndo por cerca de 50 minutos). Percebam: eu ainda não estou fazendo academia ou nenhuma atividade paga!
Não é todo dia que faço tudo isso, mas faço alguma coisa todos os dias! Quando se está em processo de transformação, mudando os hábitos de vida, tem que ter rotina! Se não a gente desanima e desiste...

É claro que é difícil! Mas quando a gente vê resultados como esses, percebe que vale a pena:
Percebam a redução na gordura corporal...

Quero falar mais sobre isso aqui no blog, dar dicas de coisas que funcionam para mim, de como tem sido minha alimentação e tudo mais... Se vocês tiverem interesse, criei uma página no facebook onde compartilho tudo sobre a minha alimentação e rotina, bem como meus resultados, clique aqui para ver e curtir!

Qualquer dúvida, deixem nos comentários ou entrem em contato pelo laura_bh_oliveira@hotmail.com Tenho o maior prazer em ajudar vocês ;)

Um beijo!!

6 comentários:

  1. Parabéns, a diferença é nítida... o rosto afinou bastante... parabéns pela determinação, eu estou tentando todos os dias, e claro que nem todos são perfeitos, mas não vou desisti!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura!
    Que vitória!!!
    A diferença é notável e você está super saudável e linda!
    Parabéns pela dedicação e empenho... realmente se a gente não se cuidar, ninguém fará isso por nós!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  3. Excelente..parabens pela conquista..pois a perda de peso é uma conquista,ne
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo esforço! Vc é muito linda!

    ResponderExcluir
  5. parabéns Laura! Eu também estou na luta, estava com 72 quilos, comecei RA e academia, mas só vou postar resultados depois de 3 meses. Você perdeu quantos quilos?

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    ResponderExcluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...