sábado, 14 de maio de 2011

Economizando para o casório!

Você e seu noivo marcaram a data do casamento, certo? Hora de cortar os gastos desnecessários e por a mão na massa! Para isso, vou dar a vocês duas dicas super importantes para quem quer fazer a festa de casamento dos sonhos sem ficar endividado (são os meus planos).

1° - Abra uma conta poupança junto com o seu noivo (a) e definam o quanto irão depositar por mês. Tenham uma meta de acordo com as possibilidades de cada um. Para aqueles que acham difícil guardar dinheiro, existem opções de contas em que você não pode fazer saques até certa data (se for o seu caso, você pode optar por este serviço e escolher uma data que esteja mais próxima do seu casamento).

2° - Compre um cofrinho! (eu to falando sério, kkk). Essa idéia surgiu de uma amiga minha, a Raquel. Quando ela descobriu que estava grávida, mandou fazer um cofrinho de madeira bem grande e juntou suas moedinhas durante toda a gestação. No final, acreditem, a Raquel comprou TODO o enxoval do bebê apenas usando o dinheiro do cofrinho.
Sabe aquelas moedinhas que, se fica na carteira, você gasta com bobeirinhas. Pois é! Junte tudo em um cofrinho (que não dê para abrir a qualquer momento, claro). Se o seu cofrinho encher, você quebra ele, deposita o dinheiro na conta do casamento e compra outro.
Eu já tenho o meu, e tá bem pesadinho... hehehe... O legal é que todo mundo da sua família irá contribuir, porque sabem que você está juntando para o casamento. Em qualquer lojinha de 1,99 você encontra um lindo cofrinho "porquinho cor-de-rosa", como o meu!

...

Bem meninas, existem dicas gerais também, do tipo: determinem o valor máximo que vocês PODEM investir na festa. Isso ajuda bastante na hora de descartar os serviços menos prioritários, tipo: "save the date", "lágrimas de alegria", etc...

No site: Planejando meu casamento tem uma planilha ótima (para baixar) para vocês se guiarem, dêem uma passadinha lá!

Um beijo grande e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...