quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Primeiros passos: O(s) Buffet('s)

Meninas, 


A pior dúvida DA MINHA VIDA está me consumindo (exageraaaada)!!!! Brincadeiras a parte, vejam o meu problema:

Estou completamente indecisa a respeito de dois fornecedores de Buffet. Um é o Ana Paula (do sítio Ana Paula) que, diga-se de passagem eu adorei! O Ana Paula é assim: caso você queira fazer a sua festa no sítio, usando o  buffet Ana Paula, o local (o sítio) não é cobrado. É cobrado APENAS o valor do buffet (que geralmente é por convidado). 

E eu gostei muito, muito mesmo do Ana Paula. O sítio é deslumbrante de lindo (os gastos com decoração seriam mínimos), completo: tem tudo que uma festa precisa! É enorme, perfeito!!!! O buffet também é legal, o cardápio é super variado e eu posso escolher (montar) meu próprio cardápio. Inclui os frios, entradas, jantar, sobremesa, mesa de café da manha.... Muito bom!!!

Mas, como TUDO na vida tem prós e contras, vamos lá: 

1° - o local é aberto (óbvio, é um sítio) e logo, não tem aparelho de ar condicionado. Não sei se já contei para vocês o calor que faz aqui (na cidade que eu moro) nessa época do verão, é um calor enorme! Tudo bem que a festa vai ser de noite atééééé de madrugada (e então é mais fresco, claro), mas mesmo assim. Não quero ninguém pingando de suor antes da agitação começar, né?? (Especialmente o noivo! Ele transpira horrores!).
2° - as cadeiras e mesas lá são de plástico (ponto muitoooo negativo para mim). Para as mesas usa-se aqueles tampões, sabe?? Até que se as toalhas forem bem bonitas não fica tão ruim. E para as cadeiras usa-se aquelas capas horrorosas (que fica muito ruim de qualquer jeito)
3° - por ser aberto tem também o problema com a chuva, afinal, em dezembro pode chover a qualquer momento, não é? E digamos que aquelas coberturas lindas (como foi no casamento da Paula e da Camila do Jogando o Buquê) são um tanto quanto caras, sinceramente, prefiro fazer em um salão e gastar o dinheiro da cobertura com outras coisas...

Enfim, esses são  os prós e contras do Sítio/Buffet Ana Paula...

O outro lugar, que está empatado na minha preferência com o Ana Paula, é o Mônica's Buffet (só nomes de mulheres né?). O salão é LINDO também, enorme, amplo, perfeito! Vamos primeiro aos prós:

1° - Iluminação decorativa própria do salão (geralmente este é um item à parte, que fica mais caro; mas no Mônica tem essa iluminação especial - é aquela que permite um ambiente mais "escurinho" na festa... EU ADORO, acho muito mais charmoso, romântico e aconchegante uma festa mais "escura" (com muitas velas), do que um ambiente todo iluminado... No entanto, no Mônica, a opção de ambiente iluminado existe também).
2° - Mesas de vidro ou madeira e cadeiras de ferro ou madeira! À minha escolha... Tem mesa quadrada e redonda também! (Gente, o fator mesa e cadeira é MUITO importante para mim! Porque eu odeio cadeira de plástico com capa de pano! Odeeeeio!)
3° - Salão fechado e ar condicionado! Esse item é sem dúvida nenhuma o que mais pesa na nossa escolha (noivo e eu).

Os contras:

- eu não tenho a liberdade de contratar o salão separado do Buffet! (na verdade eu até posso chamar o buffet para outro salão, mas no salão Mônica só entra o Buffet Mônica!).
- E o problema principal: eu não gostei muito do cardápio... Fora que se você incluir alguma coisa já muda o preço. Por exemplo: tem um preço para jantar com carne e massas; um preço para frios + jantar; um preço para frios + jantar + sobremesa.... E por aí vai....

Eu gostei do buffet Ana Paula com o Salão Mônica! Porque cargas d'água eu não posso juntar os dois?

=/

Meninas, me ajudem! O que pesa ou pesou mais para vocês na hora dessas escolhas?

Mais tarde tem PCPC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...