sábado, 24 de março de 2012

Pequenos detalhes: Chuva de arroz

Casamento Camila&Caio - Jogando o Buque

Chuva de arroz, quem quer?!

Eu quero muito. Acho lindo, gosto de tradições e sou fã do clássico!

Antes, quando estávamos planejando a cerimônia no mesmo local da festa tive que abandonar a ideia, pois não dava para fazer uma chuva de arroz e sujar todo o salão... Mas agora, que decidimos pela cerimônia na igreja, posso voltar a sonhar com a minha belíssima chuva de arroz =)

Existem empresas e pessoas para fazer absolutamente tudo hoje em dia, e até mesmo os seus saquinhos de arroz podem ser encomendados de algum fornecedor. Mas eu me pergunto: porque não fazer eu mesma? Se há tantas noivas que fazem coisas até mais complicadas, como convite, bolo, bem casado... porque não os saquinhos de arroz?!
O da Camila (foto), por exemplo, foi super simples: um saquinho branco, desses de pipoca, fechados com o adesivo que era o monograma de toda a identidade visual do casamento deles + uma mensagem aos convidados (Para desejar seus melhores desejos), vejam:

Camila&Caio - Jogando o Buque


Existem outras formas de fazer... Você pode coloca-los em saquinhos de organza e fechar com um laço bem bonito... Ou pode procurar na internet modelos de sacolinhas bem bonitas e facinhas de fazer, como está que vou mostrar (no exemplo, colocaram castanhas caramelizadas, mas pode ser usado para qualquer outra coisa, inclusive para o arroz, ou outra lembrancinha que você queira). Olhem que fofo: 

Não perca o passo-a-passo no post de amanha

Este outro também é lindo, mas se for utilizado para colocar arroz precisará de um fechamento mais seguro, se não corre o risco do arroz cair e sujar tudo antes da hora. Minha sugestão é coloca-lo em um saquinho antes (desses de amendoim ou geladinho), bonitinho ô:



Opções e ideias não faltam! Coloquemos a mão na massa!
Que acharam?

Beijocas da noiva =*

4 comentários:

  1. Pequenos detalhes que fazem toda a diferença, né??
    Adorei as inspirações!
    Beijos

    Júlia

    ResponderExcluir
  2. Lindos!!
    Gostei muuuuuito...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Lindas inspirações... A chuva de arroz dá um efeito lindo nas fotos!!
    Beijos

    Clarissa

    ResponderExcluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...