sexta-feira, 16 de março de 2012

Pequenos detalhes: Porta Alianças

Garotas (o),

Acredito que não exista nenhum aspecto de um casamento que não tenha sido mudado, repaginado, reinventado! Algumas novidades são super lindas e elegantes, outras nem tanto. E, apesar de eu adorar o clássico e o tradicional, tenho que confessar: em se tratando de pequenos detalhes eu prefiro as propostas mais atuais!
Hoje vou falar sobre um detalhezinho que quase ninguém enxerga durante a cerimônia (mas costuma aparecer muito nas fotografias): os "porta alianças".

Em geral utiliza-se aquelas almofadinhas (e tenho que abrir literalmente um parêntese, pois tenho ressalvas com relação a elas, assim como tenho com os vestidos das damas, em geral, não gosto muito dos modelos que vejo por aí - é tudo muito colorido e cheio de flor pior ainda quando é roxo, teve uma moda de roxo uma vez que vou te contar). Então, acabo gostando muito pouco da maioria das almofadas prontas disponíveis... 
(Só que hoje, coincidentemente, encontrei uma que gostei (embora a outra dica que vim dar hoje eu goste bem mais). Ôh que bonitinho:



Fofa, não é mesmo? Leve e delicada também, bem diferente de uns modelos horrorosos que eu já vi! Estas são da Menina Flor (clica) e eu não faço nem ideia de preços, mas vale a pena pedir orçamento!

Mas, como estava falando no início do post (e acabei desviando um pouco do assunto... hehehe), hoje em dia existem opções alternativas para tudo, inclusive para os porta alianças! 

Acontece que lendo o blog Casando Sem Grana encontrei lindos porta alianças de cerâmica e me apaixonei inevitavelmente por eles. Porque, além de darem todo o charme da ocasião, eles podem ser usados posteriormente para decorar o lar-doce-lar do casal. Vejam que lindos:










Tenho ou não razão em ter me encantado por eles?! =)
São da Cerâmica Maga Nogueira (clica) e estou ansiosíssima para receber a resposta do meu pedido de orçamento!

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos para vocês

4 comentários:

  1. Todos lindos! Muito bom gosto... Beijos, Malu

    ResponderExcluir
  2. Laura...
    gosto de todos... Mas estes pratinhos de cerâmica são um encanto!!
    Beijos
    Babi

    ResponderExcluir
  3. TODOS LINDOS... Beijos... Juju

    ResponderExcluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...