quarta-feira, 4 de abril de 2012

Decoração do meu casamento

Meninas,

Essa história de decoração tá me dando um estresse tããããõ grande que vocês não fazem ideia! Deixa eu explicar: o noivo e eu chegamos a conclusão de que é importante alugar um salão de festas caprichado! Sendo assim, vamos alugar um salão lindo, recém construído, com lustres, teto de gesso, jardins de inverno e tudo mais... Neste salão já terão as minhas amandas e belíssimas cadeiras de ferro, mesas de vidro e muitas outras coisas que farão parte do aluguel.
A nossa ideia é investir nisso! No lugar! Um lugar muito bonito, ao meu ver, já é 50% da decoração, não é mesmo?? Mas, toda essa beleza tem um custo, e não é barato! O aluguel deste salão é o mais alto que já orçamos, mas chegamos na conclusão que o custo/benefício vale muito a pena, e por isso já reservamos a data!
No entanto, ainda tem a outra parte da decoração (os outros 50%), que envolve os arranjos de flores das mesas, a mesa de doces, o lounge, etc... Estamos fazendo orçamento dessa parte! Acontece que as belezocas das decoradoras da cidade estão cobrando preços absurdos por esta parte. E olha que eu deixei bem claro que NÃO QUERO ENCHER O SALÃO DE FLORES, nem nada do tipo. Quero uma decoração leve , simples e bonita, que realce a beleza do lugar e não que ofusque! 
Com a primeira decoradora que orçamos, até que não me surpreendi com o valor super alto que ela cobrou, pois ela é a mais famosa da cidade e é realmente muito boa no que ela faz (e ela obviamente sabe disso e valoriza! A mão de obra dela é cara!). Maaaaaaas a outra???? Bem menos famosa, na verdade, não chega aos pés da Denise! Fora que o que pedi pra ela foi beeeeem mais simples do o que pedi para a Denise, e acreditem se quiser: foi praticamente o mesmo valor.
Sem falar que eu pedi pra fofa DOIS orçamentos: um só com rosas e outro com rosa + lisiantos. E a funcionária dela me entregou hoje (porque a bonitinha estava viajando) um papelzinho (eu disse: PAPELZINHO) escrito: "Laura e Murilo valor: ----- *flores naturais".

Aaaaah gente, me poupe! Eu pedi DOIS orçamentos, então ela deveria me entregar DOIS valores.... Devia me entregar também a discriminação de tudo que pedimos, e devia ter entregue pessoalmente!

Cheguei em casa e liguei pro noivo bufando de raiva (ahahahahaha) ele obviamente, e com toda a calma que as vezes chega a ser irritante, disse pra eu voltar lá amanha ou segunda e ver certinho tudo que eu pedi (e que era para ela ter me entregue hoje). Mas a verdade é que eu to começando a ficar mega irritada com essa história, e estou me sentindo roubada também! Fala sério, só porque tem a palavra "casamento" o preço das coisas já sobe horrores... Poxa, eu não quero um casamento de princesa Diana não! Quero uma decoração simples, será que dá pra parar de querer me roubar e me apresentar um preço justo?!

Moral da história: estou 99,9% decidida a fazer a minha própria decoração! Sim, eu sou louca e não, não quero dia da noiva (nunca quis, acho desnecessário).

Eu expliquei pro noivo: a gente já tem um salão de tirar o fôlego de tão lindo, mesas de vidro, cadeiras de ferro. 
A Débora (dona do buffet que vamos contratar) tem toalhas de mesas lindas, idênticas as que eu queria/quero (disse "queria" pois eu já queria antes de saber que ela tinha, e foi uma surpresa quando as vi). E é dela também todos os utensílios que serão utilizados (pratos, talheres, taças, copos, souplas, travessas, etc...) e tudo isso faz parte do pacote do buffet que fecharemos com ela (não teremos que alugar nenhum desses itens).
O que falta?? Os arranjos das mesas de convidados... Os arranjos DAS MESAS de doces e bolo (quero arranjos suuuuper simples nas mesas de doces, porque o destaque será para os próprios doces e as forminhas liiindas que vamos comprar)... O lounge (no salão já tem os sofás e as poltronas), e nesse ambiente quero muitas fotos (então serão poucos arranjos)... e só!

Já vi, em mil casamentos chiquéééérrimos, arranjos super simples e fáceis de fazer (e por serem simples, são usados poucas flores). Gosto de um ambiente mais escurinho também, e já vamos contratar a iluminação decorativa com o DJ Marcelo, mas, para compor o ambiente, penso em colocar algumas velas também!
Bom meninas, o que eu preciso agora: muuuuuita ajuda! O máximo que conseguir! Uma pessoa criativa e habilidosa ao meu lado (e já tenho, a tia do noivo, Lígia), orçamento de flores (tem uma floricultura ótima aqui pertinho), os vasos e alguns móveis

Os vasos... Bom, a mesma pessoa (cujos serviços eu orcei e citei aqui, no início do post), trabalha com aluguel de artigos de decoração. Então, segunda feira irei lá novamente farei um novo orçamento, dessa parte (antes disso, farei uma relação de exatamente tudo que eu preciso e das quantidades. Caso eu não goste ou não concorde com os valores cobrados, meus pais vão ao Paraguai na próxima semana (é praticamente aqui do lado), e to pensando em ir com eles olhar preços, afinal, tudo lá é mil vezes mais barato! A minha ideia é comprar o que for necessário e depois que terminar a festa, eu dou pra Lígia, como pagamento, e aí ela pode investir em decoração.

Os móveis... Na verdade, não preciso de muita coisa, quase tudo já tem no salão. Preciso só de mesas, sendo: as mesas para os doces (umas cinco) e uma mesa de centro para o lounge. Precisarei também de tapetes e mais algumas coisinhas. Bom, muita coisa dá para garimpar dos familiares (eu disse que precisaria de ajuda) e o lado bom é que a festa fica com aquele gostinho de "lar, doce lar" que eu adoro! E o que eu não conseguir emprestado, posso alugar (tem uma única loja de alugueis aqui, mas acho que dá para eu me virar com esta).

Bom gente, a palavra agora é planejamento, pois embora o que queremos não seja nada de outro mundo, a decoração de uma festa é fundamental. Tenho que buscar referências, ideias, alternativas... Tenho uma festa inteira para decorar, não é fácil, mas aposto que vai ser muito prazeroso!

O bom é que eu me decidi por isso ainda com bastante antecedência do casamento, significando que eu tenho tempo de sobra para me planejar e escolher tudo!

Vou começar a postar para vocês as minhas referências, para que eu não me perca, de quebra vocês ficam por dentro de tudo! hehe...

Não tenho a menor dúvida de que será delicioso... 

Beijos da noiva mais atarefada do universo!

4 comentários:

  1. Calma, vai dar tudo certo!
    Tenho certeza que você vai conseguir fazer os arranjos de flores!

    bjs e bom feriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E deu, né?? Hehehe...
      No final da tudo certo!!
      Obrigada por comentar
      Beijos

      Excluir
  2. É sempre assim!! A gente se estressa, se descabela... Mas no final, tudo dá certo!!

    ResponderExcluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...