segunda-feira, 23 de abril de 2012

Faça sua decoração: as forminhas dos doces

Meninas,

Quer parte mais importante e fundamental em uma decoração do que a mesa de doces?!
Quando se pensa em um casamento, onde tudo é caro, economizar nas forminhas pode representar muitos "mil reais" a menos, uma vez que elas são quase o mesmo preço dos doces (a unidade).
Bom, eu NÃO ACONSELHO que se faça os docinhos em casa, pode não sair legal... E não dá para fazer com muita antecedência. E, venhamos e convenhamos que noiva nenhuma merece estar presa à cozinha nas vésperas do casamento.
Mas porque não economizar nas forminhas? Elas sim, você pode começar a fazer com meses de antecedência! É só ter o cuidado de guarda-las em um local seguro, livre de poeira (ninguém merece forminha suja, né?) e de forma que não amassem! Mas dos males, o menor! Nisso a gente dá um jeito!

Busquei na internet e encontrei váááários vídeos, fotos e textos ensinando a fazer as forminhas, alguns me chamaram muito a atenção, e separei os que mais gostei para mostrar aqui. Mas você pode procurar, é só ir no Youtube e digitar "forminhas para doces" que aparecem mil vídeos! 

Bom, vou começar com uma foto que ensina a fazer uma florzinha tipo rosa, eu acho. Bem facinho ao que parece:



Linda, não? E clássica! Tem desta forminha em qualquer mesa que se preze!
Eu acho, não sei ao certo, que é tipo papel de seda... Não sei. Mas sei que existem forminhas de papel crepom, e dá pra usar o mesmo modelo.

O próximo é um vídeo, e já adianto que a qualidade está péssima, mas dá pra entender tudo! É uma forminha similar a esta de cima, mas de tecido (mais chique e mais cara se você for comprar pronta). Vale a pena:




Meninas, infelizmente eu não consegui baixar os outros vídeos, maaaaas salvei os links para vocês!!

Este aqui (clica) é uma florzinha muito fofa, feita com fita gorgurão (é assim que chama?). Faciiiinho de fazer!

(...)

Agora, (tchan tchan tchan tchan...) a melhor de todas: sabe aquelas forminhas lindas que são casais de noivinhos, idênticas a estas:


Aprendam a fazer clicando aqui!!!


Eu to louca já pra comprar o material e começar a confecção das minhas! Quero uma mesa de doces linda: sou louca por doces e pra mim, é a atração turística da festa!
Meu cálculo vai ser de, mais ou menos, 6 a 7 docinhos por convidados (sim, quero uma mesa caprichada!!!) isso significa que eu tenho que ter uma média de 1.400 forminhas... Ou seja, minhas horas vagas no meu estágio final serão gastas fazendo forminhas (e as horas vagas do noivo, da mamis, da sogra... hehehe).

Prometo que faço post's das minhas forminhas depois de prontas e dos meus passo-a-passo!

Beeeeeeeijos da noiva =***

4 comentários:

  1. Adoro essas forminhas de noivinhos...
    São fofas de mais!!

    Carol

    ResponderExcluir
  2. lindas forminhas...
    Vou ver os vídeos!
    Obrigada pela dica
    Beijos

    Jacqueline

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito...
    Essas forminhas fazem toda a diferença, não é!

    ResponderExcluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...