sábado, 25 de agosto de 2012

Almoço deste sábado: delícia e saudável

Por aqui, ultimamente, tem tido muito bolo, doce e massas... E ontem saímos para comer batata recheada. Por isso hoje resolvi fazer uma receitinha bem leve e saudável (já que a tarde vai te mais comilanças por aqui).

- Peixe ao Forno

A receita original é do Edu Guedes ( você encontra aqui), no entanto, modéstia à parte, ela foi deliciosamente adaptada por mim! 


Ingredientes (que eu usei)

1/2 kg de filé de peixe (eu usei merluza)
Batata fatiada e pré cozida (usei 3, bem grandes)
1 cebola fatiada
2 tomates fatiados
1 pimentão verde pequeno fatiado
1/2 caixinha de creme de leite (não tem na receita original)
1/2 xícara de molho de tomate
Azeitonas picadas
Azeite
Orégano 

Eu fiz assim...

Temperei o peixe com sal e alho, reservei. Cozinhei as batatas já fatiadas no vapor (não deixar cozinhar muito). Fatiei todos os ingredientes.
Coloquei as batatas cozidas no fundo do refratário. Após, coloquei os filés de peixe e os demais ingredientes. Reguei com azeite e orégano.
Em um copo eu misturei o creme de leite com o molho de tomate (ficou parecendo molho rosê) e finalizei o prato, dessa forma:


Levei ao forno pré aquecido a 180° por + ou - 30 minutos. O resultado foi sensacional! Ficou delicioso, suuuper saudável e muito rápido de fazer!!


E hoje a tarde quero fazer o pão de cebola da Lidi e o noivo vai fazer cachorro-quente o/

Acho que vamos a um espetáculo de música hoje, lá na UFV. No próximo post conto como foi!

Ótimo fim de semana para todas!

Bjinhos

10 comentários:

  1. uallll ficou com uma cara ótima!!!


    www.blogdabiane.com

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. E ficou bom mesmo, viu?
      Hehehe
      Obrigada por comentar,
      Beijos!

      Excluir
  3. Ai, ai, ai...
    Olha a cara disso...
    Devia estar bom demais ;)
    Olhar isso na hora do almoço é judiação haha...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga, que delícia de prato, tenho uns peixes aqui vou salvar para tentar essa semana. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...