quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Depilação definitiva - Minha 1a sessão o/

- Depilação íntima completa

Dizem que com o tempo a gente se acostuma a dor que a depilação com cera causa. Não aconteceu comigo! Simplesmente não me acostumo, nunca dói menos, muito pelo contrário! Sem falar no constrangimento que eu sinto toda vez que vou ia ao salão. Ao mesmo tempo, raspar com gilete, para mim, é fora de cogitação! Impossível! Pois não sai tudo e ainda cresce muito rápido.

Quando cheguei em Viçosa encontrei uma clínica de fotodepilação (com luz pulsada) em minhas andanças para conhecer a cidade. Fiquei ensaiando, até que ontem resolvi ir lá ver como funciona. É uma franquia de uma empresa espanhola, chama-se "Não + pêlo". O preço é único por área (R$ 60,00/sessão) e é uma tecnologia mais avançada que a depilação à laser.



Ontem mesmo eu marquei um horário para fazer um teste (e ver como o meu corpo reagiria a emissão das luzes, pois, lembrando, é uma fotodepilação). Cheguei em casa e pesquisei muito, vi que esta empresa é bem famosa e conceituada neste ramo, e que o preço é o mesmo, em qualquer das 800 franquias espalhadas pelo mundo.

Hoje fui fazer o teste, e como foi favorável, resolvi fazer logo a minha primeira sessão. Ainda não posso falar dos resultados, mas uma coisa eu posso dizer: não dói nada. Em alguns lugares a gente sente tipo uma picadinha, mas não chega a ser uma dor, propriamente dita.

Funciona assim: através da luz, os pelos são queimados e a raiz é destruída, por isso que, com o passar do tempo, eles param de crescer (mas é necessário pelo menos 1 sessão anual de manutenção, pois o corpo humano é vivo e possuí uma incrível capacidade de regenerar-se).

De início, nos é dado um questionário, onde você tem que responder perguntas do tipo: "está tomando alguma medicação? Qual?", "está grávida ou amamentando?", "Existe histórico de câncer de pele na família?", dentre outras... E você assina um termo de responsabilidade de que respondeu tudo com bastante clareza e sinceridade.

Todas as informações me foram passadas, incluindo:
- não é um método definitivo, será necessário sessões anuais de manutenção;
- existe diferença na necessidade das sessões, e isso vai variar de acordo com o organismo, a cor da pele, a densidade de pelos, a área/região, etc; mas no geral, são necessárias de 5 a 8 sessões;
- o intervalo entre as sessões é de 30 dias, os pelos vão demorar uma média de 1 a 3 semanas para cair (após cada sessão) e quando nascerem de novo, será em quantidade sempre menor que a anterior, até chegar o dia que eles não mais nasceram (meu sonho)
- não se pode depilar com cera, nem com máquina, nem puxar com pinça, ou qualquer outro método agressivo durante o tratamento (é permitido raspar).
- o ideal é que se raspe de 1 a 5 dias antes de cada sessão para que estejam em um tamanho adequado.

Prometo que volto para contar como está sendo o tratamento, e sem dúvidas contarei quando tiver os resultados o/

A princípio posso dizer que é o tipo de custo/benefício que vale a pena, pois, embora mais cara que a depilação convencional, é por um período de tempo apenas, ao passo que a convencional é todo mês (a vida toda).
Com relação a dor: não dói nada!!!!
O local é bem mais agradável que um salão de belezas comum, pois é uma clinica: um local individual, super esterilizado, ventilado, com profissionais capacitados - trajando-se adequadamente!
Você se sente mais a vontade (até para ficar "pelada" (rsrs) - no caso de depilação íntima), engraçado, nunca me senti a vontade em salão, mas na clínica é diferente, pois você sabe que aquela pessoa é habilitada para fazer este tipo de serviço com profissionalismo e seriedade.
Abre aspas: "por melhor que seja o salão, o fato da depiladora não estar uniformizada, com jaleco branco e bem limpinho, luvas, máscaras e tudo mais... me dá uma sensação de "amadorismo", que não existe na clínica! Sem contar que os ambientes são completamente diferentes". Fecha aspas.


Bem meninas, é isso!
Ainda não posso recomendar, mas acredito que os resultados serão bons!

Estou muito feliz, pois eu sempre quis fazer esta depilação definitiva.

Um beijão para vocês!

6 comentários:

  1. Ai menina sempre quis fazer...
    Na minha cidade tem uma franquia tbm...
    Mas e a vergonha que nao deixa,rsrs...me depilo sozinha em casa,é meio torturante...mas nao tenho que ficar com vergonha de ninguem,rsrs.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nise, eu também pensava assim! Demorei horrores a fazer a minha primeira depilação fora de casa, pois morria de vergonha! Mas depois, a gente acostuma. Sem contar que a pessoa que faz está tão acostumada a isso, que nem deve reparar mais!

      A sensação é tão boa depois, que compensa!
      Se na sua cidade tem, vale a pena experimentar! Depois eu conto como está ficando a minha...
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Flor! Tem selinho pra vc lá no blog!!!

    Bjkas

    http://vaisaircasorio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, obrigada!

      Fiquei muito feliz, muito mesmo *.*

      Beijinhos...

      Excluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...