segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Roupa do noivo, padrinhos e madrinhas

Acho lindo quando a roupa de padrinhos e madrinhas combinam entre si. Sejam elas de modelos iguais, ou parecidas na cor. Mas, sinceramente, não tenho coragem de "impor" modelo ou cor de vestido para as madrinhas.
Para homens, acho mais fácil porque a maioria já vai de terno mesmo (a menos que você imponha um "fraque" ou "meio fraque", por exemplo, o que não é o meu caso). Sendo assim, só pedi duas coisas: que o terno fosse preto e que a camisa fosse clara (vai que alguém aparece de camisa amarelo-abobora, né?).
Com relação a gravata, será um presente meu e do noivo. Isso porque QUERO todos eles de gravata igual. 
Íamos comprar e entregá-las junto com o convite, mas depois desisti: imagina os padrinhos de fora esquecem de colocá-las na mala. Ou, se algum deles começa a usar antes do casamento (de forma que no dia ela já esteja desbotada e desgastada) como boa fleumática que sou, penso em tudo!

Então, noivo e eu achamos prudente entregá-las apenas na véspera do casamento!

Bom, ainda não compramos, mas acho que encontrei a loja (e por isso resolvi fazer o post). Ela se chama Primavera gravatas e os preços são ótimos, além de haver uma infinidade de cores, modelos e marcas...

AINDA não comprei, por isso não vou recomendar, mas assim que eu efetuar a compra (e elas chegarem) eu volto aqui e conto para vocês!

Com relação a cor, acho lindo gravata prata. Embora, um pouco batida! Estou vendo algumas outras opções, mas acho que vai ser prata mesmo.



Só não sei qual tom de prata (se mais escuro ou mais claro)... 
Vi uma foto na internet e achei uma inspiração linda para roupa do noivo (mostrei para ele e ele adorou - e olha que ele é chato). 

É assim: terno preto + colete cinza escuro + gravata na mesma cor (tipo um prata escuro) + camisa branca. Tipo isso:

Ignorem o fato do paletó estar aberto e a calça e paletó não serem da mesma cor.


Se o noivo for assim mesmo, a gravata dos padrinhos será prata clarinho... Caso a cor da gravata do noivo seja outra, a dos padrinhos será o prata escuro.

APENAS O NOIVO usará colete.

Obs: toda a roupa do noivo iremos comprar na Cia do Terno, aqui em Belo Horizonte.
Não queria que o noivo alugasse (acho feio e mal feito o acabamento dos ajustes da maioria das lojas de aluguel) e na Cia do Terno o atendimento é top. Super recomendo! (meu pai só compra terno lá). Eles ajustam o paletó e calça na hora e os costureiros da loja fazem o acabamento impecável (parece que o terno foi feito sob medida). 
Acho importante estes cuidados com a roupa do noivo, pois, embora o foco de tudo no casamento seja sobre a noiva, quero meu amado lindo neste dia, que será dele também!

Sobre flor na lapela ou lenço, ainda não me decidi! Mas se for usar, será o tradicional: cravo (branco para os padrinhos e vermelho para o noivo). Mas não sei, provavelmente não terá!

(...)

Quanto as madrinhas, já que decidi não escolher/impor modelo e cor, pedi apenas para que elas não repitam as cores. Para que cada uma esteja de uma cor diferente, e assim meu altar será um lindo arco íris :)

Aah, minha mãe e sogra já escolheram os modelos e cores. Minha mãe vai de vinho e a sogra de azul petróleo.

E a novidade do fim de semana: minha sogra + vó do noivo + tia do noivo foram neste fim de semana ao Paraguai e compraram os tecidos para fazer os vestidos das damas (Gabi, Geovana e Mariana). Fiquei sabendo que são liiiindos e só tem tecido fino. Não vejo a hora de voltar para a casa e acompanhar as provas das meninas. Semana que vem a vó do noivo começará a confeccioná-los.

E assim os preparativos seguem, firmes e fortes, afinal: falta menos de três meses o/

4 comentários:

  1. Olá!
    Obrigada pela visita lá no meu bloguinho!
    Tb já estou te seguindo!
    Adorei seu blog, vou passar sempre por aqui agora!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  2. Também acho lindo todos com roupas semelhantes!!
    Mas como você, não tenho coragem de pedir isso...
    Enfim, se fosse para eu escolher, minhas madrinhas iriam de azul.
    Beijos

    Júlia

    ResponderExcluir
  3. Como minhas madrinhas eram todas mais ou menos da minha idade, pois escolhi minhas melhores amigas (e minhas 3 irmãs), me senti mais a vontade para determinar as cores dos vestido... No casamento todas estavam de azul clarinho, e ficou lindo!
    Mas acho que, se as madrinhas fossem tias e pessoas mais velhas, eu não teria coragem não!

    Adorei a roupa do noivo...
    Beijos

    Jacqueline Duarte

    ResponderExcluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...