domingo, 20 de janeiro de 2013

Lua de mel (parte 4)

Oiii...

Bem, antes de mais nada (e como vocês devem ter percebido) o blog passou por uma pequena mudança... Além do layout, o nome do blog mudou! Isso porque o "e então, noiva" ficou para trás, junto com o que, sem dúvida alguma, foi uma das fases mais bonitas e deliciosas da minha vida. Mas agora, "entre outras coisas" vou falar sobre meu casamento, lua de mel, receitas, dia-dia, decoração, etc... 

Como não poderia deixar de ser, me inspirei em muitas amigas blogueiras para criar essa nova "cara" do blog, entre elas: Mila, Tami, Lidi, Daia, Lari, etc... Obrigada meninas, por me inspirarem!!

Mas, vamos ao título do post! Hoje vou mostrar para vocês o terceiro passeio que fizemos na nossa lua de mel. Tenho que dizer que, sem dúvidas, foi o MELHOR DE TODOS! Se algum dia você for a Bonito e só tiver dinheiro para fazer um passeio, minha recomendação é esta: faça a flutuação no Aquário Natural Baia Bonita e a Trilha dos Animais.


Como é o passeio

Os turistas são recebidos em um local com estrutura de restaurantes, banheiros, lojinhas, etc... Ali, recebem as roupas próprias para a flutuação bem como todas as instruções que necessitam para a realização do passeio!

marido :)

eu :)

A gente ainda treina usar o snorkeling em uma piscina, antes de irmos para o rio. Entre todas as instruções recebidas, as principais são: não se pode, nunca, colocar os pés no fundo do rio (NUNCA), você deve flutuar e utilizar apenas as mãos para deslizar pela água se precisar de ajuda, recorra ao bote de apoio ou ao guia.

Tudo certo, nos somos levados até a nascente do rio, para darmos início a flutuação. Para chegar lá, caminhamos alguns metros dentro da mata. Uma caminhada linda, como diz o guia, "o ar condicionado é incluso no pacote do passeio", muito fresquinho...


Essa foto foi tirada de fora da água. É a nascente do rio Baia Bonita. Impossível descrever a maravilha que é este lugar! Água extremamente transparente, peixes de todos os tipos e tamanhos... MARAVILHOSO!!


Ainda fora da água: observem a quantidade de peixes!!

Depois de babar observar por alguns minutos (do lado de fora) a nascente do rio, é hora de entrar na água!! 


A flutuação é dividida em duas partes: de início, a gente passa uns 20 minutos só ali na nascente (deve ter uns 200 m²), nadando e flutuando por ali, observando tudo... A segunda parte, é a flutuação em si, onde a gente desce o rio, por um percurso de +/- 1 km.

Mas, deixa eu tentar explicar o que é flutuar por esta nascente...

Eu nunca tinha visto nada igual! É uma nascente, como já disse, mas a água "brota" do fundo do rio... Por entre as rochas... E você olha a sua volta e vê uma floresta submersa. Você vê um mundo de peixe nadando na sua frente, vê as plantas aquáticas, uma infinidade de cores. Foi a coisa mais linda que eu já vi na minha vida!


Olhem essas cores!!

A floresta que eu falei :)

Essa foto é incrível! Marido em grande estilo!!


Vejam que legal esta ultima foto: nós estávamos em uma das plataformas que existem ao longo do rio (únicos locais em que é permitido ficar de pé), e então o fotógrafo bateu esta foto, com a câmera metade dentro e metade fora da água!

O post já está enorme! Por isso, irei terminar de contar sobre este passeio (trilha dos animais e parada para banho) no próximo post!

Só para confirmar: este foi o MELHOR passeio de Bonito e o melhor que já fiz até hoje! Você precisa fazer também! Não é caro, e mesmo que fosse, vale a pena CADA CENTAVO!

Um beijo...

5 comentários:

  1. Que água linda...transparente!!
    Lugar perfeito...digno de lua de mel mesmo né??
    Lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá é lindo de mais Gabriela!!
      Perfeito para uma lua de mel :)
      Obrigada por comentar,
      Beijos!

      Excluir
  2. ameeei, que fotos maravilhosas. Adorei a cara nova do blog, e vamo que vamo, continuo acompanhando rs... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mariana!!
      É muitooo bem vinda aqui :)
      Obrigada por comentar,
      Beijos!

      Excluir
  3. porque nao pode por os pés no fundo do rio? seu blog é lindo adorei os posts

    ResponderExcluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...