sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

- macarrão estilo yaksoba (hmmm)

Tenho que confessar que, desde que casei, o que mais tenho tido dificuldades é fazer almoço todos os dias... Não é fácil ter criatividade e disposição para cozinhar. Tenho feito de tudo (e recorrido muito aos blogs de vocês) para fazer a cada dia um prato gostoso e diferente do dia anterior.

E ontem, estava pensando o que fazer hoje, comentei com o Murilo que não estava tendo nenhuma ideia. Então ele me sugeriu que eu fizesse "macarrão". De início não gostei da ideia, pois pensei naquelas macarronadas cheias de queijos e calorias que eu estou tentando evitar... Mas depois me lembrei de um macarrão que minha tia faz, estilo yaksoba, que fica delicioso. 

Como eu não sabia a receita dela, resolvi dar uma "inventada". Pesquisei alguma coisa na internet, mas não gostei de nada do que vi, então tive que fazer por mim mesma. E não é que ficou bom??


Macarrão tipo yaksoba

Ingredientes
- 6 bifes médios da carne bovina de sua preferência
- 1 cenoura picada em cubinhos
- 1 cebola grosseiramente picada
- pimentão (usei 3 rodelas)
- 3 folhas de repolho grosseiramente picadas
- 1 tomate
- molho shoyu
- macarrão de sua preferência (eu usei miojo)

Modo de fazer
1) pique os bifes em cubinhos e refogue em um fio de azeite e o tempero de sua preferência (eu usei o bom e velho "alho e sal").
2) pique a cenoura e adicione à carne. Coloque um pouco de água para que ela possa. cozinhar.3) adicione todos os outros ingredientes, exceto o shoyu. Tampe a panela e deixe alguns minutos (até a cenoura ficar macia).
4) prepare o macarrão conforme as indicações da embalagem. Escorra a água.
5) quando o molho estiver pronto, adicione o shoyu e misture bem.
6) misture o molho pronto ao macarrão.
7) sirva em seguida.


Considerações
- fiz dois pacotinhos de miojo, com base no quanto Murilo e eu comemos (muito), e o molho foi suficiente. Talvez, se você for fazer menos macarrão, possa diminuir nos outros ingredientes também.
- como o shoyu é super temperado já, a quantidade de alho e sal que eu usei para refogar a carne foi mínima, quando se usa o shoyu deve se tomar cuidado para não salgar.
- ficou muito gostoso, Murilo que é chato com macarrão (trauma de infância) adorou! Comemos tudinho...

Se fizer este macarrão, me conta! Tenho certeza que você vai gostar...

Para hoje, que é sexta feira e merece um lanchinho especial, farei um pão caseiro recheado delicioso! Volto depois com a receita!!

Ótimo fim de semana à todos!!

Um beijo

2 comentários:

  1. Nossa, achei que só eu tinha esse problema, é foda ter criatividade para cozinhar todos os dias... Acaba que tem dia que como misto quente, acredita? Mas comecei a pesquisar receitas também, e como amo yaksoba esse vai ser um que vou tentar rs... Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é difícil mesmo! Haja criatividade...
      Esta receita é muito boa!
      Prática, rápida e deliciosa...
      Tenho certeza que você vai gostar ;)

      Excluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...