quarta-feira, 13 de março de 2013

Perfeito pro lanche!

Aqui em casa a gente não tem o costume de jantar (tipo: arroz, feijão, carne, massa...). Não tínhamos desde que morávamos com nossos pais, e trouxemos isso para o nosso lar. Então, a noite, a gente sempre faz um lanche!
Só que, sexta, sábado e domingo, eu gosto de caprichar no lanche!! Tem dia que eu faço pizza, torta, hot dog, etc... Gosto de fazer alguma coisinha especial e mais elaborada no fim de semana!! 
E assim foi, na sexta feira passada, quando estava visitando os bloguinhos de vocês, encontrei uma receita da Lidi, que eu já tinha visto no blog da Mila, mas que veio lá da Lari (confusão, né?). Resolvi fazer!! Foi ótimoooo... em 10 minutinhos a massa tava pronta, depois foi só colocar o recheio e fritar!! Ficou delicioso e é, com certeza, uma ótima pedida pro lanche!!


Bolinha de queijo

Ingredientes
100 ml de água
100 ml de leite
1/2 pacotinho de caldo de galinha em pó
4 colheres de sopa de óleo
1 xícara de farinha de trigo
Queijo muçarela para o recheio
Farinha de rosca pra empanar

Modo de Preparo
Ferva a água junto com o leite, o óleo e o caldo de galinha. Quando levantar fervura junte a farinha de trigo, toda de uma vez e mexa até desempelotar e formar uma bola. Deixe a massa esfriar e em seguida, faça bolinhas, amasse com a mãos a bolinha coloque um pedaço de muçarela e faça a bolinha novamente. Renderam vinte e uma bolinhas.
Passe na água gelada, na farinha de rosca e frite em óleo bem quente (a água gelada dispensa o ovo).


Dica: acho que todo mundo já conhece essas fritadeiras elétricas, né?? Murilo e eu ganhamos de presente de casamento, e ainda não tínhamos usado! Resolvi estreia-la com as bolinhas de queijo! Quem tem, sabe. E que não tem: super recomendo!! Não faz sujeira nenhuma, não dá cheiro na casa, tem termostatos (liga e desliga conforme a temperatura aumenta ou diminui).  São muitas vantagens! Eu adorei a minha... com certeza, usarei sempre que quiser fazer fritura!


E nós comemos assim: acompanhado de suquinho de abacaxi com hortelã (meu preferido),  "com os pés para cima", na nossa cama... vendo tv. Tem coisa melhor?!

Um beijo!!

6 comentários:

  1. HUmmmmm
    Amei a dica da fritadeira...
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é ótima!! Uso sempre...
      Obrigada por comentar!
      Beijinhos ;)

      Excluir
  2. Humm deve ter ficado uma delícia né Laura?
    Eu tb não tenho o hábito de jantar, prefiro os lnchinhos, mas infelizmente meu Noivo tem, e ainda não chegamos a um acordo de como será quando casarmos...

    Só sei que já anotei essa receita, pois adorei!
    E a fritadeira elétrica já vai pra lista de presentes também!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou muitooo bom!!
      Geralmente, quem janta é difícil perder o hábito! Acho que você terá que fazer janta pro seu marido... Hehehe
      A fritadeira é ótima! Recomendo
      Obrigada por comentar!
      Beijinhos ;)

      Excluir
  3. Nossa, não tem coisa melhor! Rs... Com nosso amor, comendo coisa gostosa e bebendo um suco delicioso,.. hmmm... fiquei com vontade! E parece ser simples de fazer, vou tentar heim!! bjs Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade...
      Nada melhor que a companhia do nosso amor!!
      Obrigada por comentar!
      Beijinhos ;)

      Excluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...