segunda-feira, 2 de junho de 2014

Receita: bobó de camarão... hmmmm...

Gente,

Ando tão sem tempo! To na correria do mestrado para adiantar tudo antes dos babys nascerem! E quando tenho tempo só quero saber de pesquisar coisas fofas para meus príncipes ou princesas... Ai que fase gostosa gente!! Estou amando tudo isso... (então, por favor, me perdoem o sumiço e não me abandonem!!)

Essa receita que vou postar hoje foi a que fizemos no dia das mães. Peguei ela no blog da Daia e ficou uma delícia! Quem nunca fez pode fazer sem medo, porquê é muitooo fácil e não tem erro! A receita original você encontra aqui.


Ingredientes

- Aproximadamente 400 gr de camarão
- 500 gr de mandioca 
- 2 dentes de alho
- 1 cebola média picada
- 1/2 limão
- Pimenta do reino a gosto
- Sal a gosto
- 1 folha de louro
- Óleo de soja 
- 2 vidros pequenos de leite de coco
- 1 lata de molho de tomate pronto
- Pimenta ou azeite de dendê

Modo de preparo
Lave e tempere os camarões com sal, alho, pimenta e limão, deixe marinar;
Coloque a mandioca para cozinhar com o louro e um pouco de sal. Após ficarem bem macias, acrescente 1 vidro de leite de coco. Deixe esfriar e bata no liquidificador. Experimente e acrescente sal se necessário. Reserve;
Em um panela, coloque um pouquinho de óleo de soja, a cebola (deixe refogar um pouco) e os camarões. Assim que refogar os camarões, acrescente o molho de tomate e deixe cozinhar por alguns minutos. Acrescente o creme de mandioca que foi batido no liquidificador, o outro vidro de leite de coco e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Acrescente a pimenta, mexa, e assim que levantar fervura, está pronto!

Obs: achei que o sabor do leite de coco ficou um pouco forte. Da próxima vez vou experimentar fazer com uma garrafinha apenas!

Ficou uma delícia,
Faz aí e conta pra gente!

Um beijo
=***

Um comentário:

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...