sexta-feira, 25 de julho de 2014

Prevenção de estrias (o que eu uso)

Oi meninas!!

Talvez esse não seja o melhor momento para falar sobre a prevenção de estrias, pois eu ainda estou com 28 semanas, e na teoria as estrias podem surgir em qualquer momento da gestação (do início ao fim e até depois que o bebê nasce).
No entanto, minha barriga já está bem grandinha e eu ainda não tive nenhuma sequer!! Ao final da gestação posso atualizar esse post contando se consegui realmente me livrar delas, mas resolvi fazer o post de uma vez pois pode ter mais gente precisando de algumas dicas!
Vale lembrar que, embora a gravidez seja uma fase crítica para o surgimento, qualquer pessoa pode ter estria em qualquer momento da vida! Principalmente adolescentes em fase de crescimento e pessoas que estejam em processo de emagrecimento!
Então essa dica vale para todo mundo, pois poucas coisas na vida são (na minha opinião) esteticamente piores que estria!!

A primeira coisa a se fazer é o básico: não engordar muito durante os nove meses. E não apenas estrias, controlar a alimentação é um fator limitante para que a mulher retorne mais facilmente ao seu peso ideal depois que o bebê nascer!

Outra questão é que a genética ajuda muito! Se sua mãe, vó, irmãs e tias tiveram muitas estrias, as chances de você também ter são maiores! A realidade é triste e a genética é implacável, mas dá para minimizar ou até mesmo evitar esse problema...

Estou usando atualmente dois hidratantes e um óleo para a prevenção, pode parecer exagero, mas não é! Em uma gestação sua barriga crescerá até 10 vezes mais do que o tamanho normal... Haja elasticidade!!

O principal hidratante que eu uso é essa receita aqui: 
receita caseira - joia da família!

Minha mãe usou essa misturinha e em três gestações não teve estria NENHUMA! E para todo mundo que ela recomendou e usou, também não tiveram!!

Ingredientes:
- Hidratante de sua preferência (eu usei o Nívea)
- Óleo de amêndoas (peça o puro na farmácia)
- Hipoglós OU bepantol
- 2 ampolas de aderogil (vitamina A)

Modo de preparo:
Misturar tudo, inclusive todo o óleo de amêndoas e toda a pomada! Minha dica é transferir todos os ingredientes para um pote maior, porque no pote do próprio hidratante que você for usar não vai caber (principalmente pelo óleo de amêndoas que aumenta muito o volume final). Eu tinha um potão de hidratante que já estava acabando e fiz nele!!

Eu uso sempre após o banho, coloco bastante e espalho pela pele (barriga, seios, perna e bumbum). Espero secar um pouco e depois me visto!! Dá muitaaaa preguiça, mas aí eu me lembro das "bonitinhas" das estrias e a preguiça vai embora! Uso todos os dias!!

De manha, quando acordo, ou quando percebo que minha pele está seca eu uso esse óleo (da Fina Flor - Futura Mamãe). Ele é ótimo... Tem cheirinho de bebê, espalha com facilidade e não precisa retirar o excesso com água, ou seja, o uso dele não é restrito apenas a hora do banho!!

Esse óleo é o que eu mais uso ao longo do dia, mas eu também alterno com esse outro hidratante aqui:
(foto da internet)

Emulsão auxiliar para a prevenção de estrias (Mamãe e Bebê, da Natura). Também é muito bom, mas eu uso um pouco menos que os outros dois...

Então é:
- loção caseira: SEMPRE após o(s) banho(s)
- Óleo e hidratante Natura ao longo do dia, sempre que sinto que a pele já está seca!!

Outra coisa que faço é tomar muitaaa água e procuro me alimentar bem, de forma equilibrada!! Vamos ver se dará certo até o final...

Depois volto para atualizar o post!

Espero ajudar alguém,

Um beijo
=***

3 comentários:

  1. Nossa essa dica é completamente nova para mim, vou anotar com certeza e quando estiver grávida vou fazer.
    Obrigada por compartilhar.
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!
    Li é lembrei que, no começo vocês queriam Calvin como tema do quarto.

    https://estilo.catracalivre.com.br/2014/07/23-designs-de-quartos-fantasticos-para-criancas/

    ResponderExcluir
  3. Já vou salvar essa receita
    receitas caseiras sempre dão certo comigo

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...