quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Casei! - "corte da gravata"

Oii lindas...

O post de hoje é sobre o "corte da gravata", assunto um pouco polêmico... Tem gente que aprova e faz, outros não gostam e optam por não fazer! E eu sou do segundo grupo... Sinceramente, vejo este momento como sendo uma "obrigação" para o convidado dar dinheiro para os noivos. Acho que isso pode constrange o convidado, e muitas vezes eles acabam contribuindo, não pela brincadeira em sim, mas pela "saia justa". Esta é a minha opinião, que fique claro!

No entanto, muitos convidados já vão preparados para este momento (já que é muito comum nos casamentos), algumas pessoas já vão com dinheiro trocado na carteira para não fazer feio. Sendo assim, fazer ou não fazer?? É claro que para os noivos este dinheiro ajuda muito. Principalmente na lua-de-mel (tem até quem apelide este momento de "operação lua-de-mel").

Para mim foi difícil aceitar esta ideia e fazer... Minha mãe mesmo foi uma das que disse que "todo mundo já vai preparado..." e coisa e tal! Mas eu não queria de jeito nenhum e bati o pé que não teria. 

Até que achei na internet (não me lembro onde) uma ideia alternativa e elegante de fazer o corte da gravata sem que seja uma extorsão, e sim uma opção do convidado em contribuir ou não. Mostrei a ideia para o noivo, ele gostou (pois nós pensamos iguais neste ponto), mostrei a ideia para a Lise e para a Aline e elas AMARAM!! Então, mãos à obra: fui executar!

Como é??
Consiste em colocar um cofrinho + gravata + tesoura em algum cantinho da festa... Junto a ele você deixa um recadinho para o seu convidado, mais ou menos assim:

"Caso queira, compre um pedacinho da gravata do noivo,
e deixe sua contribuição no cofrinho"
Laura e Murilo
15/12/2012

e acredite: as pessoas deixam!!

alguém fazendo graça, tentando passar cartão

tudo já bagunçadinho... fim de festa

Detalhe da gravata cortada e o cofrinho
(alguém deixou uma lembrancinha com bem-casado aí... hehehe)

Observações
- tivemos uma contribuição até significativa. Talvez menos do que se passasse a gravata de mesa em mesa, mas mesmo assim: ajudou muito na lua de mel. 
- as pessoas elogiaram MUITO. Disseram que nunca tinham visto nada do tipo e acharam muito elegante! Até meu fotógrafo e o pessoal do cerimonial elogiaram!!
- por ficar perto da árvore de digitais, havia um rapaz do cerimonial para "cuidar" de tudo (e não permitir que as pessoas estragassem a minha árvore). Ele ficava cornetando os convidados, falando para eles contribuírem... Mas ainda assim, é diferente de ir os padrinhos e noivo nas mesas pedir. Mesmo com este rapaz brincando com os convidados, estes se sentiram a vontade para fazer ou não.
- o cofrinho era com senha, comprei em lojinha de 1,99. Peguei uma gravata velha do meu pai, uma tesoura lá de casa... Imprimi o recadinho no computador e coloquei em um porta retrato grande! Pronto!
- foi uma ótima solução para mim! Recomendo muito para quem pensa como eu! Faria novamente sem pensar duas vezes e adorei o reconhecimento por parte dos convidados!!

Amanha, encerro os relatos com o post sobre a decoração...

Um beijo!!

8 comentários:

  1. Laura, PERFEITO!
    Eu e meu marido preferimos não fazer, pois os convidados foram generosos com os presentes.
    Bjos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daia...
      Que bom que gostou!!
      Nós resolvemos fazer de última hora... E fiquei feliz por fazer desse jeito!
      Os convidados elogiam até hoje!!

      Excluir
  2. Otima ideia para este momento
    Nao sei se terei ,penso como vc,nao quero constranger as pessoas
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nise,
      Se você pensa como eu, esta é uma excelente sugestão!!
      Super indico...
      Obrigada por comentar,
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei a ideia! Assim vc evita que um convidado que n veio preparado passe vergonha, né?

    Bjs!

    casarechic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim Mih!!
      Esta é a intensão!
      Que bom que gostou...
      Beijinhos

      Excluir
  4. Ótima ideia, parabéns! Sou descendente de japoneses e Nunca tinnha visto essa de passar pelos convidados "recolhendo" $$ , acho péssimo! Vc encontrou uma solucao mtoo bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luciana!!
      Que bom que gostou...
      Também detesto a ideia de passar entre os convidados recolhendo dinheiro!!
      Obrigada por comentar,
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...