domingo, 4 de agosto de 2013

Minha inspiração para a cozinha americana

Ontem fomos visitar um apartamento que nós adoramos. Ele é quase perfeito! Tem acabamento em gesso e tudo... Só não mostro as fotos ainda, pois as que tirei ficaram horríveis!
Como eu disse, ele é quase perfeito! O único "porém" é que ele é de um quarto só... Mas é super amplo... A localização é ótima, o acabamento é incrível... Enfim!
E, sinceramente? Um quarto só pra gente HOJE nem é tão problemático assim... Creio que ficaremos uns 5 anos apenas aqui em Viçosa (período do doutorado do Murilo), depois disso a gente vai mudar pra outra cidade e lá vamos construir a nossa casa, dos nossos sonhos!
Enquanto estivermos aqui em Viçosa, não receberemos visitas muitas vezes... É muito longe para que nossos parentes venham mais que 1 vezes por ano! E quando eles vierem, cabe todo mundo na sala... Ela é realmente MUITO GRANDE!
O que fez a gente gostar deste mais do que do de ontem é a localização: fica a 1 km da entrada da UFV... e é pertinho do centro. Depois que formos embora daqui, a boa localização fará com que ele seja facilmente alugado.

Toda essa introdução é para vocês entenderem o porquê do tema do post de hoje. Se comprarmos realmente este apê, teremos cozinha americana... Adooooro!!
Vou colocar uma fotinha da sala/cozinha/área de serviço para vocês entenderem!
Desconsiderem a foto horrível... Ele é muito mais bonito do que isso!!
Bem, vamos aos plano... Primeiro, vou fechar a área de serviço com um porta de vidro bem bonita! E na cozinha, farei um projeto bem legal, fechando ela um pouco com bancadas e armários...
Como é um quarto só, a princípio pensei em colocar o home office no quarto, isso tiraria bastante espaço, mas não teria outro jeito! Até que vi uma foto hoje que me inspirou muito! Vejam:
Observem!!
Vamos ver se vocês entendem os meus planos...
Os armários fecham a cozinha, mas do lado oposto, onde dá para a sala, tem tipo uma bancada (seta vermelha), e um espaço para o computador!
Pensei em fazer desse jeito... Mas, só essa bancada (pois nós dois usamos notebook's)... Aí eu colocaria duas cadeiras "charles eames" que serviriam tanto para a sala, quanto para o "home"quando estivesse em uso. Murilo deu uma ideia de fazer uma gaveta (do comprimento do aparador, mas bem rasa - no máximo um palmo), para guardarmos as coisas quando não estiverem em uso, e dessa forma manter a bancada limpa e desimpedida.
Outra utilidade é que, quando tivermos maior número de visitas do que lugares à mesa, podemos colocar jogos americanos ali, e obter mais dois lugares. Em festas também, a bancada serviria como um bom aparador... E no dia-a-dia, teria uma decoração leve (de fácil remoção, quando for usada como home).

Esse projeto tira o home do quarto (particularmente não gosto, pois Murilo sempre fica trabalhando até tarde e eu vou dormir), sobrando mais espaço. E seria um móvel muito útil na sala... E, com organização, da para deixar bonito!

O que acharam?? Quero pitacos heim?!

Essa é a minha maior inspiração para a cozinha... Mas tenho uma pasta cheia de fotos para compartilhar com vocês. Querem ver? Hehehe...
Não resisto a estampa destas cadeiras!
Nem dessas... Suspiros!!
Bancada rosa super charmosa :)
Achei legal... 
Observem que dá para fechar a abertura da mesinha para lanches rápidos
Essa também é legal...
Você pode "fechar" a cozinha quando não estiver em uso, dando origem a uma linda "parede"
E aí, o que acharam?!

Beijos *.*

14 comentários:

  1. Oi Laura, adorei sua ideia, vai ficar lindo, e prático. E essas inspirações me dão até vontade de gostar de cozinhar de tão lindas!

    Beijos, Dayse...

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook


    ResponderExcluir
  2. Oi Laura, eu amei as inspirações!!! Tua cozinha vai ficar liiinda!!!!
    Eu sonho tanto com a minha, já salvei várias dessas imagens pra inspiração! *-*

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Laura!
    Acho que em primeiro lugar tem que pensar no que é melhor para o casal no dia a dia e depois em visita e coisas assim... então se apenas 1 quarto espaçoso for bom, vale a pena sim!!
    Lindas as cozinhas! Mas as que mais gostei foi essa com a bancada para o computador e depois aquela primeira branca com madeira!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim que eu penso também!!
      Que bom que gostou!!
      Obrigada por comentar...
      Beijos :)

      Excluir
  4. Oiiii


    adorei as inspirações que vc colocouu!!
    Nossa como sua cozinha é grande!!!!!!
    Adorei!!

    Hoje no blog tb coloquei o projeto da minha cozinha hehehehehehehe
    Olha lá... ela tb é americana



    bjinho

    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!
    Nossa, cada inspiração mais linda do que a outra. As cadeiras em tons pastéis florais são um arraso. O bom é que a cozinha é muito grande, dá pra fazer muita coisa.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  6. Oi Laura, acabei de conhecer seu blog e vou continuar seguindo...
    Achei lindas as inspirações para cozinha, com certeza sua cozinha vai ficar maravilhosa e as idéias para o home office achei o máximo. Parabéns! e boa sorte nas escolhas.

    Bjos
    Andressa
    http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Andressa, do blog e das inspirações...
      Seja bem vinda!
      Já conheci o seu tbm!!
      Beijinhos

      Excluir
  7. Inspirações lindas né...dá vontade de ter todas rssrs

    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...