terça-feira, 29 de julho de 2014

Arroz cremoso com brócolis


Tá, a aparência não ficou tão boa assim... Aliás, acho que esse arroz nem sempre fica bonito, porque ele tem "cara" de arroz empapado, não é?! Ficaria melhor se eu tivesse separado uns raminhos de brócolis para enfeitar, mas quem disse que me lembrei disso?! :(
Mas o importante é que ficou bom! Muito bom! E, pra mim, "comida gostosa" é mais importante que "comida bonita", embora seja bem verdade que a gente também coma "com os olhos", como dizem!!
Eu gosto dessas formas diferentes de fazer o arroz porque é super prático de preparar, fica gostoso e combina com quase tudo! Ótimo para fazer quando tem visitas, se o cardápio for só um bifinho, esse arros dá uma incrementada... e por aí vai!!

Domingo geralmente o marido faz carne assada (seja na churrasqueira ou forno) e neste não foi diferente! Para acompanhar resolvi fazer um arroz cremoso, que já estava com vontade faz tempo!!
Peguei uma receita na internet bem próxima com os ingredientes que eu já tinha em casa e o resultado foi sensacional!! Espero que gostem:

Ingredientes
Arroz
- 1 xícara de arroz
- 2 dentes de alho
- sal a gosto


Molho de brócolis
- 1 maço de brócolis
- 2 dentes de alho amassados
- 1 colher de azeite de oliva
- sal a gosto
- molho branco
- queijo muçarela ralado a gosto

Molho branco
Ingredientes:
- 2 colheres (sopa) de margarina, 
- 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 500 ml de leite.
- Sal e pimenta do reino a gosto
Preparo:
Dissolva a farinha no leite. Derreta a manteiga em uma panela e acrescente a mistura do leite com a farinha, tempere com o sal e a pimenta. Mexa sem parar até engrossar.


(Dissolva a farinha no leite ainda frio, para não empelotar) 

Modo de preparo:
- Prepare o arroz como de costume e reserve.
- Lave e pique o brócolis bem miúdo. Frite o alho no azeite e refogue o brócolis. Deixe cozinhar até amolecer. Retire a água e amasse com um garfo ou com o amassador de batatas. - Misture o molho branco, junte o arroz cozido e o queijo ralado e sirva.

Dica: Se quiser preparar antecipadamente, guarde o arroz e o molho separados na geladeira e misture somente na hora de servir.

Essa receita rende muito!! Fizemos a quantidade habitual que geralmente comemos (e não sobra) e dessa vez sobrou!! Se fizerem, me contem!!

Receita original aqui.

Espero que gostem, beijinhos!!

2 comentários:

  1. Adoro arroz cremoso sempre faço em casa.

    Flor está rolando um sorteio bem bacana no blog em parceira com a Mila do CasaMila. Vem participar.

    Beijos

    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ja vi que os babys sao lindos...fiquei mto feliz ao ver as fotos ali do ladinho
    bjo

    ResponderExcluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...